Raríssima Cabeçalho
Política

Comunidade de Santa Cruz conhece projeto do Sesc Comunidade

Será aberta no dia 1º de dezembro a licitação para construção de uma quadra poliesportiva no Bairro Santa Cruz, em Forquilhinha. A informação foi repassada pelo presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt, e pelo deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT), no ato de lançamento da obra, ocorrido na noite de segunda-feira, 6.

Dengo Produtos de Limpeza
Raríssima lateral
Maderonchi
Spilere Serralheria

O anúncio reuniu a comunidade no Centro Comunitário para explicar como será aplicado o projeto que visa desenvolver atividades educativas, esportivas, culturais e sociais. “É um momento muito importante para a comunidade de Santa Cruz. Essa quadra vai trazer um novo horizonte para as nossas crianças e adolescentes, principalmente. No Estado, apenas cinco cidades possuem esse projeto. Mais uma vez agradeço de coração o presidente Bruno pela sensibilidade em atender essa demanda. Forquilhinha será sempre grata. Muito obrigado”, destacou Minotto.

Com investimento de mais de R$ 2,6 milhões, a estrutura do Sesc Comunidade terá uma quadra medindo 20m x 30m, duas salas para curso, uma sala para a coordenação, secretaria, banheiros adaptados, academia ao ar livre e estacionamento. O total de área construída supera os 1.150m3, e a previsão para início das obras é fevereiro de 2018, com prazo de execução de 10 meses.

“Quando o Rodrigo era Conselheiro Nacional do Senac e Chefe de Gabinete do Ministro do Trabalho Manoel Dias, nós estreitamos uma relação que vinha de muito tempo. Assim que começou seu mandato na Assembleia ele me fez esse pedido, e me cobrou muito de lá para cá. E mesmo com as dificuldades financeiras nós estamos aqui lançamento essa importante obra. Forquilhinha será muito melhor depois desse projeto implantado, podem ter certeza”, colocou o presidente da Fecomércio, acompanhado do diretor regional do Sesc, Roberto Martins, do prefeito Dimas Kammer, do vice Felix Hobold, e do ex-vereador Valcir Matias, o Chile, que fez o pedido através de Minotto anos atrás.

Francine Ferreira – João Manoel Neto



Topo