Economia

Compra e venda de casas e apartamentos em SP cresce quase 10%

De acordo com o levantamento do Registro de Imóveis do Brasil, o número de registros de compra e venda de casas e apartamentos em São Paulo subiu 9,7% no acumulado de janeiro a novembro de 2019 em relação à 2018.

Especialistas afirmam que essa melhora foi causada pela inflação baixa, queda dos juros e mais empregos. Com isso, a tendência é que o mercado imobiliário continue crescendo em 2020. A expectativa é que o PIB da construção civil seja maior que 2,3%

Queda de juros

Com a taxa básica de juros baixa, as condições de financiamento se tornam mais vantajosas. Por isso, a Selic influencia no mercado imobiliário, assim como em praticamente todos os outro setores.

Maderonchi
Thiago Auto Lavação
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Colinas Chocolatteria
Spilere Serralheria

A cada queda de 1% nos juros de financiamento de imóveis, mais de 2,5 milhões de famílias entram no mercado imobiliário, segundo dados da Associação Brasileira das incorporadoras Imobiliárias (Abrainc).

Aumento de empregos

O número de pessoas sem carteira assinada diminuiu em 2019, representando uma melhora nesse quadro. Com o crescimento da construção civil, 11% dos novos empregos formais partiram desse setor.

Segmentos

Casas e apartamentos à venda de médio e alto padrão foram responsáveis por 21,2% dos imóveis lançados. Além disso, representou 30,2% das unidades vendidas, seguindo os dados da Abrainc.

Por conta do cenário econômico, economistas dizem que é um bom momento para se investir em imóveis de alto padrão.

Preço

Mesmo com o otimismo do mercado, as pessoas estão preocupadas com o preço dos apartamentos à venda. Em relação à São Paulo, a média do metro quadrado de  de janeiro à outubro de 2019 estava em R$ 8.862.

Já no mesmo período de 2018, era de R$8.029. Portanto os dados do Secovi-SP apontam uma valorização de 10%.

Cuidados ao comprar imóveis

Depois de saber que o mercado imobiliário neste ano está otimista, é necessário tomar cuidados ao comprar apartamentos em SP.

Como forma de economizar e ter as melhores condições, é importante verificar as taxas de financiamento imobiliário de vários bancos.

Para que você não se arrependa, recomenda-se pensar bastante nas necessidades da família, prezando pelo conforto. Existem vários estilos e tamanhos de apartamentos na planta, por isso você deve escolher o que tiver o melhor custo-benefício.

Outro ponto que merece muita atenção é a localização. A cidade de São Paulo é grande, tendo muitos bairros ótimos para morar. Além de analisar o perfil da região, você deve pensar no deslocamento.

Assim, apartamentos no centro de São Paulo são ideais para quem trabalha ou estuda perto. Passar menos horas no trânsito melhora a qualidade de vida.

Visando evitar problemas burocráticos, é necessário verificar se a documentação está em dia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Spilere Serralheria G
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo