FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Compra e venda de casas e apartamentos em SP cresce quase 10%

chave

De acordo com o levantamento do Registro de Imóveis do Brasil, o número de registros de compra e venda de casas e apartamentos em São Paulo subiu 9,7% no acumulado de janeiro a novembro de 2019 em relação à 2018.

Especialistas afirmam que essa melhora foi causada pela inflação baixa, queda dos juros e mais empregos. Com isso, a tendência é que o mercado imobiliário continue crescendo em 2020. A expectativa é que o PIB da construção civil seja maior que 2,3%

Queda de juros

Com a taxa básica de juros baixa, as condições de financiamento se tornam mais vantajosas. Por isso, a Selic influencia no mercado imobiliário, assim como em praticamente todos os outro setores.

Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider

A cada queda de 1% nos juros de financiamento de imóveis, mais de 2,5 milhões de famílias entram no mercado imobiliário, segundo dados da Associação Brasileira das incorporadoras Imobiliárias (Abrainc).

Aumento de empregos

O número de pessoas sem carteira assinada diminuiu em 2019, representando uma melhora nesse quadro. Com o crescimento da construção civil, 11% dos novos empregos formais partiram desse setor.

Segmentos

Casas e apartamentos à venda de médio e alto padrão foram responsáveis por 21,2% dos imóveis lançados. Além disso, representou 30,2% das unidades vendidas, seguindo os dados da Abrainc.

Por conta do cenário econômico, economistas dizem que é um bom momento para se investir em imóveis de alto padrão.

Preço

Mesmo com o otimismo do mercado, as pessoas estão preocupadas com o preço dos apartamentos à venda. Em relação à São Paulo, a média do metro quadrado de  de janeiro à outubro de 2019 estava em R$ 8.862.

Já no mesmo período de 2018, era de R$8.029. Portanto os dados do Secovi-SP apontam uma valorização de 10%.

Cuidados ao comprar imóveis

Depois de saber que o mercado imobiliário neste ano está otimista, é necessário tomar cuidados ao comprar apartamentos em SP.

Como forma de economizar e ter as melhores condições, é importante verificar as taxas de financiamento imobiliário de vários bancos.

Para que você não se arrependa, recomenda-se pensar bastante nas necessidades da família, prezando pelo conforto. Existem vários estilos e tamanhos de apartamentos na planta, por isso você deve escolher o que tiver o melhor custo-benefício.

Outro ponto que merece muita atenção é a localização. A cidade de São Paulo é grande, tendo muitos bairros ótimos para morar. Além de analisar o perfil da região, você deve pensar no deslocamento.

Assim, apartamentos no centro de São Paulo são ideais para quem trabalha ou estuda perto. Passar menos horas no trânsito melhora a qualidade de vida.

Visando evitar problemas burocráticos, é necessário verificar se a documentação está em dia.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo