FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Complexo de Segurança Pública precisa ser concluído até o fim do ano

Complexo SSP de Forquilhinha. Crédito Francine Ferreira 1

Visando por fim aos atrasos, objetivo é terminar a obra até o encerramento do atual governo.

Paradas novamente há quase um ano, depois que a empresa responsável abandonou a construção, as obras no Complexo de Segurança Pública de Forquilhinha precisam ser concluídas até o fim de 2018. Com o encerramento do atual governo no mês de dezembro, a intenção é evitar que mais atrasos sejam registrados caso a continuidade dos trabalhos fique para o ano que vem.

Conforme o gerente de Obras da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Estevão Roberto Ribeiro, tem sido necessário organizar um novo processo licitatório para definir a empresa que assumirá a obra. “Tendo em vista a desistência da antiga construtora, precisamos colocar alguns dados que estão faltando e reencaminhar o projeto para uma nova avaliação pelo Pacto pela Segurança, de onde vêm os recursos. Se todos os nossos quesitos forem aprovados, a expectativa é que já consigamos lançar a licitação no próximo mês”, completa.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider
Maderonchi

Assim, as interessadas em participar da concorrência terão o devido prazo legal para se inscrever no processo, antes da abertura dos envelopes e escolha da empresa que ficará responsável pelo término dos trabalhos. “Essa conclusão poderá ser feita, sem nenhuma dificuldade, em até três meses, porque falta apenas a complementação de engenharia, instalações e parte final de acabamento, como a pintura e colocação de pisos e aberturas”, argumenta Ribeiro.

O gerente de Obras ainda reforça que a Secretaria de Estado da Segurança Pública tem mantido rondas quinzenalmente pelos arredores da construção, para verificação do espaço. “Não abandonamos o local, pelo contrário, permanecemos cuidando para que não aconteça nenhum tipo de vandalismo com a estrutura”, garante.

O Complexo de Segurança Pública

Com área de mais de 500 metros quadrados, o Complexo de Segurança Pública de Forquilhinha vai abrigar a nova sede da Delegacia de Polícia Civil, além de unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Instituto Geral de Perícias (IGP). O prédio de dois pavimentos está sendo erguido em um terreno doado pela Prefeitura de Forquilhinha, com investimentos de quase R$ 690 mil, obtidos pela Secretaria de Estado da Segurança Pública por meio do Pacto ​pel​a Segurança.

A placa em frente à construção informa o início dos trabalhos em 11 de novembro de 2015 e prazo de término em 11 de outubro de 2016. No entanto, até agora permanece inacabada.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo