FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Complexo de Segurança Pública: obras retomadas apenas em 2018

11 08 Complexo de Segurança

Novo processo licitatório deverá ser realizado depois de rescisão do contrato com a empresa responsável.

A construção do Complexo de Segurança Pública de Forquilhinha, parada há meses, deve ser retomada apenas em 2018. A projeção é da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), uma vez que o contrato com a empresa que executava a obra está sendo rescindido e, com isso, uma nova licitação precisará ser realizada.

A empresa vencedora do processo de licitação paralisou as obras alegando problemas na Justiça Trabalhista e, desde então, funcionários não são mais vistos no local de mais de 500 metros quadrados, que quando pronto abrigará a nova sede da Delegacia de Polícia Civil, além de unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Net Lider
Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

Conforme o gerente de Obras da SSP/SC, coronel Dirceu Antônio Oldra, todo o trâmite legal está sendo seguido para a rescisão do contrato com a construtora e posterior início de uma nova licitação para conclusão da obra. “A empresa já foi citada, agora tem que se pronunciar. Tem direito a um prazo de recurso, uma penalidade, multa e outras implicações, mas quando estiver totalmente liberada, o processo licitatório já estará pronto para ser iniciado e, depois disso, em 40 dias uma nova responsável pela construção será definida”, explica.

A estimativa é que, depois de retomada, a obra leve em torno de quatro meses para ser concluída. “Isso porque falta efetuar a parte dos acabamentos, o que é possível fazer independentemente de chuva. Serão gastos de R$ 400 mil a R$ 450 mil para colocarmos os pisos e forros, e fazermos a pintura, instalações elétrica e hidráulica, e os trabalhos de urbanização”, completa o coronel Oldra.

A placa em frente ao local informa o início dos trabalhos em 11 de novembro de 2015 e prazo de término em 11 de outubro de 2016. Mais de um ano depois, o local segue inacabado e, consequentemente, sem prazo para inauguração.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo