FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Esportes

Como uma VPN o ajuda a assistir à Champions League de qualquer lugar

remote control 2717777

Quer assistir aos jogos favoritos enquanto viaja para fora do Brasil ou acompanhar partidas internacionais não disponíveis por aqui? Conte com uma VPN! Saiba mais!

As pré-temporadas do melhor futebol do mundo já estão em andamento e o mercado de transferências caminha acelerado. Na UEFA Champions League a disputa até já começou com os jogos da primeira pré-eliminatória para a definição das últimas equipes participantes.

A fase de grupos começa no dia 26 de agosto e, nesta temporada, a final será disputada em São Petersburgo, na Rússia. Além dos tradicionais ingredientes dessa disputa super acirrada, a volta do público aos estádios europeus é outra novidade que promete deixar a UCL ainda mais emocionante.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider
Maderonchi

Nenhum fã de futebol quer perder, pelo contrário, queremos estar por dentro de tudo. Para isso, muitas vezes a conexão convencional com a internet pode ser um obstáculo.

Anúncios, vírus, conexão lenta, conteúdo bloqueado e o pior, todos os seus passos registrados e seus dados captados e disponíveis. Até porque um mero clique despretensioso pode resultar em quebra de segurança, violações de dados, infiltrações na infraestrutura e golpes.

Uma maneira de evitar tudo isso e ter uma experiência muito mais agradável ao assistir às partidas é adicionar uma extensão VPN ao seu navegador.

Como funciona uma VPN

Em resumo, optar por uma Virtual Private Network é uma maneira de garantir privacidade online, segurança de dados e acesso a conteúdo restrito. Como isso acontece? Ao instalando VPN no Windows por exemplo, significa que se tem a capacidade de estabelecer uma conexão segura com a internet. O que acontece é que, desta maneira, o tráfego de informações se dá por um túnel criptografado, ocultando o endereço IP do usuário para que seja redirecionado através de um servidor remoto.

Assim, é o servidor VPN que atua como a fonte da navegação, impedindo que terceiros possam verificar a atividade realizada, a localização, entre outros. Em poucas palavras, utilizar uma VPN é como aplicar um filtro que transforma todos os dados gerados pela sua navegação em informações inutilizáveis por outras pessoas.

E por que isso é tão importante? As vantagens são muitas, mas a principal é a segurança. Hoje em dia os dados são considerados informações muito valiosas, através delas é praticamente possível saber tudo sobre todo mundo.

Além da total ausência de privacidade, aproveitando-se disso, criminosos e pessoas mal-intencionadas podem aplicar inúmeras modalidades de golpes e danos.

Benefícios e vantagens

Assistir às super partidas da Champions League ou acessar qualquer outro conteúdo sem a segurança necessária pode se tornar um balde de água fria, como sofrer uma goleada dentro de casa. Além de reverter este placar, optar por uma VPN também pode trazer muitos outros benefícios.

Entre versões gratuitas e opções premium com proteção completa, adicionar uma extensão VPN ao navegador representa:

  1. Segurança de dados

É a principal vantagem de utilizar uma VPN. Sem essa proteção, saber sua identidade, sua localização e o conteúdo que você acessa está a poucos cliques de distância de quem quer que seja.

  1. Privacidade

Todos os seus acessos e trocas de dados são anônimos, impossibilitando o rastreamento de suas atividades online

  1. Acesso a conteúdo restrito

Como seu IP real é ocultado e seu provedor de VPN lhe atribui um IP não rastreável novo a cada conexão, você acaba se tornando imune às restrições de acesso impostas em alguns países. Com isso, aquele aviso de conteúdo não disponível para sua região deixa de aparecer.

Isso te dá a oportunidade de ver, ler, assistir e baixar tudo que lhe interessa, inclusive aplicativos.

  1. Bloqueio de anúncios e malwares

Outro reflexo positivo que o uso de uma VPN pode oferecer é o bloqueio de anúncios e conteúdo infectado. Como ninguém pode ver o que você acessou, o incômodo dos anúncios de produtos que aparecem depois de pesquisá-lo em um buscador, também tendem a diminuir.

Além disso, você pode garantir maior proteção contra malwares, que executam tarefas maliciosas no seu dispositivo, corrompendo dados ou assumindo um sistema.

  1. Multidispositivos

Navegação anônima também pode ser estendida aos demais equipamentos em que você realiza conexões, principalmente smartphones. Por vezes não nos damos conta do número de informações pessoais que nossos telefones contêm e de que elas estão tão expostas à falta de segurança quanto o computador.

Com uma VPN você pode assistir aos jogos de qualquer lugar de maneira muito mais tranquila.

  1. IP dedicado

Em versões premium de provedores de VPN você tem acesso a um IP dedicado. Isso quer dizer que seu IP real será sempre camuflado pelo mesmo IP atribuído pelo provedor.

Assim, evitará listas de bloqueios e lotação de servidores, dando a você maior velocidade de conexão com a mesma proteção.

Então, pronto para usufruir das vantagens de uma VPN e assistir a todas as partidas da Champions League, sem bloqueios e de forma segura?


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo