FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Como segmentar público alvo no google ads?

Promo Instagram Square Post 1 860x860 1

Aumentar as vendas pela internet é o objetivo de muitas empresas, afinal o mundo está cada vez mais conectado. Entre tantas estratégias de marketing digital, está o google ads. Uma das vantagens de fazer campanhas google é a capacidade de segmentação do público-alvo, proporcionando um tráfego qualificado para o site. Mas como isso funciona?

Diferente da consultoria SEO, o ads se trata de anúncios no google, portanto são pagos. A definição do público-alvo da sua empresa é fundamental, uma vez que as campanhas precisam ser direcionadas para potenciais clientes.

O que é segmentação?

Uma agência de google ads ou de links patrocinados busca entender o seu público-alvo antes de traçar estratégias de segmentação. De forma geral, podemos definir segmentação como configurações que fazem com que o seu anúncio seja exibido para um grupo específico de usuários.

Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape

Tipos de segmentação

Agora que você já entendeu a definição de segmentação, vamos abordar sobre os seus tipos.

Demográfica

Um especialista em adwords escolhe as melhores de formas de segmentar. A segmentação demográfica é interesse para muitos negócios, uma vez que direcionam as campanhas de acordo com o gênero e faixa etária.

Por exemplo, se a sua loja virtual vende produtos para cabelos femininos, o público-alvo são as mulheres. Sendo assim, não faz sentido exibir o anúncio para homens. Lembrando que cada caso é diferente e precisa ser analisado com cuidado por analistas.

Geográfica

Como o próprio nome já diz, essa segmentação leva em consideração os aspectos geográficos. O Google Ads permite que você escolha para quais regiões quer que a campanha seja exibida. Se a sua empresa só presta serviço na cidade de São Paulo, não é necessário anunciar para outros municípios do estado.

Dispositivo

A experiência do usuário é algo que deve ser bastante priorizado pelos sites. No mobile ou desktop, a pessoa não deve ter dificuldades para fazer a navegação. A segmentação por dispositivo restringe os anúncios de acordo com o meio que o usuário acessa. Sendo assim, a empresa escolhe se direciona apenas para mobile ou para desktop.

Interesse

A segmentação por interesse é muito utilizada e gera resultados impressionantes quando feito da forma correta. Basicamente, você configura o direcionamento de acordo com o interesse que a pessoa demonstra na rede. A campanha google ads seleciona anúncios que estejam relacionados ao que o usuário busca na internet, aumentando as chances de conversão.

Supondo que a sua marca venda alimentos veganos. A forma mais estratégia é direcionar as campanhas para pessoas veganas, ou seja, que procuram produtos veganos na internet e outros comportamentos.

Destacamos que contar com uma boa agência de marketing digital, seja uma agência de SEO ou ads, é importante para ter excelentes resultados.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo