FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Como jogam os times de Lisca?

eduardo madeira

Após muita novela e bastante especulação, enfim foi confirmada a chegada de Lisca Lorenzi como novo técnico do Criciúma. Conhecido pelo apelido de “Doido”, recebido nos tempos de Juventude, o gaúcho ganhou a pecha de “bombeiro”, chamado sempre em emergências para times em risco de queda, e terá no Tigre uma grande chance de iniciar um trabalho desde o começo da temporada.

Inicialmente, a escolha de Lisca causa estranheza ao torcedor. No currículo, nenhum grande trabalho, seja em resultados ou até mesmo em duração – o período mais duradouro em anos recentes foi em 2015, no Náutico, com seis meses e dois dias. Além disso, o “Doido”, que virou praticamente um sobrenome, se justifica em alguns casos, como a demissão no Paraná nesta temporada por brigar com a comissão técnica do clube às vésperas da semifinal da Copa da Primeira Liga – apesar de ele jurar de pés juntos que essa briga tenha acontecido.

Dentro de campo, porém, Lisca se notabilizou como estrategista e com ideias até arejadas. Normalmente, costuma posicionar seus times no 4-2-3-1 com a bola e 4-4-2 sem ela. Outra característica fundamental de seus times é a presença de ponteiros com estilos de jogo diferente. Um costuma ser mais velocista e agressivo, o outro preenche mais os espaços e abre campo para um lateral que busque mais o fundo.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Credisol

No Guarani, time que o empregou na reta final de 2017, o ponteiro mais agressivo era Bruno Nazário pelo lado direito, enquanto Richarlyson preenchia o lado esquerdo, com um jogo menos profundo e mais cadenciado.

Há a expectativa ainda da implantação de um estilo de jogo típico do futebol gaúcho, com intensidade da marcação, transição rápida e eficiência nas ações ofensivas.

Claro que é precoce projetar seu trabalho no Criciúma. Contratações ainda serão feitas, Lisca certamente indicará nomes que já trabalharam consigo em outros clubes e o plantel será totalmente remodelado, mas a ideia que ele implantou nos demais times em que passou já dão uma amostra do que virá pela frente no Tigre.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo