Economia

Como investir melhor em 2021?

Assessoria de investimentos da Sicredi Sul SC compartilha dicas e os aprendizados que 2020 trouxe para os investidores.

Com a missão de apoiar quem deseja começar a investir em 2021, a assessoria de investimentos da Sicredi Sul SC, uma das 108 cooperativas pertencentes ao Sicredi, preparou dicas e reflexões que as mudanças ocorridas no cenário econômico de 2020 trouxeram aos investidores. As informações também estão no novo vídeo da série “Gente que pergunta, investe”, disponível no canal da Sicredi Sul SC no Youtube.

De acordo com Valdiclei Ribeiro Luiz, assessor de investimentos da cooperativa, 2020 foi um ano de mudança de projeções, e isso produziu aprendizados. “Muitos investidores não estavam preparados para esse cenário. Com isso ficou claro que investir é uma atividade muito mais emocional do que racional. Será que você não passou sufoco em 2020 porque os seus investimentos estavam alocados em frentes diferentes do seu perfil e necessidades?”, questiona o profissional.

Posto Bravo
Banana Motos
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Sabor D,Italia
Colinas Chocolatteria

Então, se começar a investir está na lista de resoluções para 2021, Luiz aponta que o autoconhecimento é o primeiro passo. “É preciso fazer o API, o teste que aponta qual o perfil do investidor. E é o API que deve se tornar a estratégia de investimentos”, explica o assessor, que indica o site www.sicredi.com.br/investindojuntos como um espaço gratuito para realizar o teste.

Outra dica dada pelo profissional é a procura por informações técnicas. “Quando compramos um carro ou um eletrônico, buscamos referências no mercado, comparamos preços e buscamos aquele que melhor se enquadra no perfil. Os investimentos podem não ser a sua área de formação, mas devem ser feitos da mesma maneira”, enfatiza o colaborador da Sicredi Sul SC, que conta com uma assessoria de investimentos e um time de gerentes que podem apoiar o associado e a comunidade com uma visão consultiva, orientada a cada perfil.

Informação: a chave para quem já investe

Para quem já se conhece, investe e tem um perfil arrojado, as mesmas dicas seguem sendo válidas. “A reserva de emergência sempre será importante. E 2020 comprovou que imprevistos graves podem ocorrer. Com isso planejado, o próximo passo é buscar dentro do cenário econômico, a melhor alternativa que se encaixe nos seus objetivos. E a informação também segue sendo valiosa”, finaliza Luiz.

Para acompanhar as principais informações do mercado financeiro e do universo dos investimentos, o Sicredi disponibiliza algumas plataformas com acesso gratuito para associado, como o podcast de análise diário do mercado, resenhas financeiras e notas econômicas semanais, comentários dos gestores de fundos do Sicredi e parceiros, e até carteiras recomendadas com base nesses cenários. Para acompanhar tudo isso, o associado pode conversar com o gerente que realiza o seu atendimento na agência.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,8 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Sobre a Sicredi Sul SC

Com mais de 22 mil associados, a Sicredi Sul SC é uma das cooperativas de crédito que integram o sistema Sicredi. Sua área de atuação compreende 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, contando com uma estrutura de dezesseis agências.

Redação – Giovana Pedroso

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo