FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Como investir ganhando pouco?

salário

Muitas pessoas afirmam que não conseguem investir porque ganham pouco. Mas o que é ganhar pouco? Para uma pessoa, ter 2 mil reais por mês pode ser muito, enquanto para outra, ter 10 mil reais por mês pode ser pouco. A questão está em administrar o que ganha, independente do valor. Há quem ganhe 10 mil e gaste 11 mil, enquanto há quem ganhe 2 mil e gaste apenas metade do valor. Para que consiga investir, veja as seguintes orientações:

1- Defina os objetivos

Saiba para quê você quer investir. Realizar seus sonhos? Viajar para o exterior? Deixar de trabalhar em um futuro próximo? Defina os objetivos e procure saber o valor necessário para realizar cada um deles.

2- Reveja seu orçamento

Em análise simples, é possível notar o quanto está sobrando. Independente da quantia, reserve para investir antes de gastar, ou seja, encare a realização dos seus sonhos como prioridade no orçamento.

Maderonchi
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

3- Reduza os gastos

excessos em tudo que consumimos, portanto faça um diagnóstico financeiro e reveja os gastos, para gastar menos do que recebe. Uma excelente forma de reduzir despesas é se planejar para fazer compras, pagar a vista e obter descontos.

4- Invista dinheiro extra

13º salários, comissões, descontos em compras… Tenha o hábito de investir rendas extras ao invés de destinar ao consumo. Assim terá mais forças para investir e conquistar o que deseja.

5- Saiba onde aplicar

O melhor investimento é o adequado ao prazo de realização do sonho. No curto prazo (em até um ano), a poupança é válida. No médio prazo (entre um e dez anos), há CDB, LCI, LCA e títulos do tesouro, por exemplo. No longo prazo (acima de dez anos), a previdência privada é bastante interessante.

6- Tenha os sonhos em mente

O valor investido deve estar carimbado com o sonho que deseja realizar, assim terá perseverança e persistência. O desejo de conquistar os objetivos o/a levará a se tornar investidor/a, independente do quanto você ganha.

Francine Ferreira – Rayane Santos


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo