FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Turismo

Como conseguir o visto de turista para o Canadá?

toronto

Já faz algum tempo que o Canadá se tornou um pais em potencial na mira dos viajantes do mundo inteiro. Em 2018 Toronto bateu número recorde de brasileiros a visitar a cidade, um dos fatores que tem contribuído para escolha do país como destino, é multiculturalidade, qualidade de vida, e as oportunidades de estudo oferecidas, além disso, o custo menor do dólar canadense em relação ao da moeda estadunidense tem sido mais interessante.

O destino mais escolhido pelos brasileiros a hora de optar por um intercambio, tem atraído brasileiros de toda parte em busca de novas rotas desde o endurecimento da política migratória do EUA, dessa forma, cada vez mais brasileiros tem buscado novas oportunidades de emprego, estudo ou lazer no país. De fato, o processo de aquisição de visto canadense é consideravelmente menos burocrático e cansativo, além disso, pode ser processado a partir da web: https://canadavisa.com.br, se tornando também um fator chave na hora de escolha do Canadá como destino de viagem.

Para conseguir o visto convencional de turismo, primeiro passo, sem dúvida, é reunir toda a documentação. Para a concessão do TRV (Visto Temporário de Residente), o site do governo canadense oferece um pequeno checklist chamado IMMI 5484, que é o primeiro formulário para submeter a aplicação do visto, que explicita quais documentos são necessários apresentar. Dentre eles, estão:

Contape
Credisol
Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
  • Formulários de aplicação devidamente preenchidos;
  • Pagamento da taxa de aplicação do procedimento e taxa do cadastramento biométrico;
  • Passaporte valido e xerox da página de informações do passaporte;
  • Duas fotos 3×5, com nome e data de nascimento escrito no verso;
  • Estratos bancários para comprovação financeira;
  • Certidão de casamento caso possua;

A taxa de solicitação do visto custa cerca de 100 dólares canadenses, mais taxa de 85 dólares cobrada para o cadastramento biométrico em um CVAC – centro de solicitação de vistos do Canadá. Os CVACs em solo brasileiro oferecem suporte nas principais capitais, auxiliando desde a serviços de foto à ajuda no preenchimento dos formulários.

As solicitações podem ser feitas pessoalmente enviadas por correio, e o pagamento das taxas pode ser feito online por cartão de credito internacional ou deposito na conta da VFS, administradora dos CVACs em território nacional. A duração do processo pode durar em torno de quinze dias para que você receba a resposta sobre a solicitação e o visto caso seja deferida.

Outra opção válida, é a obtenção do eTA Canadá, que se trata de uma Autorização Eletrônica de Viagem para entradas no país por mediante linhas aéreas. Porém, o eTA é concedido apenas para quem tem visto turístico americano válido, o quem já tenha tirado visto canadense a menos de dez anos.

A solicitação do eTA dispensa boa parte da burocracia que precede a solicitação do TRV e é feita completamente online, facilitando o processo sem que você precise comparecer a um CVAC próximo. Basta acessar o site do governo canadense, preencher os formulários, anexar os documentos solicitados e pagar a taxa de 7 dólares canadenses pela emissão do documento, que pode ser feita online por meio de cartão internacional, e geralmente leva apenas alguns minutos.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo