FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Como calcular quanto devo guardar por mês para comprar apartamento em SP?

construa seu sonho da casa propria lotes a partir de r72000 mensais 5a7aee2f2503e

Comprar um apartamento em SP é o sonho de muitas pessoas, no entanto, assim como fazer outros planos, para comprar um apartamento é necessário muita organização e planejamento, especialmente de sua vida financeira.

Para adquirir um imóvel à vista ou por financiamento é de extrema importância que você se planeje financeiramente, juntar dinheiro é o primeiro passo e podemos concordar que essa não é a tarefa mais fácil do mundo.

Para te ajudar a alcançar seus objetivos e sonhos, selecionamos algumas dicas de como você deve guardar por mês para comprar apartamentos em São Paulo. Continue lendo e confira!

Contape
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

Quanto economizar para comprar um apartamento em SP?

Uma das formas mais comuns de conquistar um apartamento à venda em São Paulo é fazendo um financiamento a longo prazo, considerando que dar o dinheiro à vista é mais complicado.

Atualmente, é preciso ter 20% do valor total do imóvel e mais uma reserva de dinheiro para arcar com documentações e outras burocracias, desse modo, você não precisa juntar inicialmente o dinheiro do apartamento inteiro.

Portanto, ao se planejar financeiramente para juntar dinheiro, recomendamos que você junte esses 20% do apartamento na planta, mais uma renda extra para documentação e a primeira parcela do financiamento.

O valor exato irá depender do valor do imóvel que você escolher para fazer o financiamento!

Dicas para juntar dinheiro para comprar um imóvel

Para que seja possível juntar o dinheiro possível, o ideal é que você siga algumas dicas. Diante disso, confira as principais dicas para juntar dinheiro para comprar um apartamento no Centro de São Paulo ou outras localidades:

  • Resolva suas dívidas pendentes;
  • Organize suas finanças em uma planilha;
  • Poupe 30% de sua renda mensal;
  • Use meios de transporte mais baratos;
  • Aprenda sobre investimento de dinheiro.

E assim, você estará a um passo de comprar seu apartamento SP.

Como usar o FGTS para a compra de imóveis?

Caso você não consiga ou não tenha muitas condições financeiras de juntar o dinheiro necessário, usar o seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pode ser uma opção para você e sua família.

Todo trabalhador CLT tem o direito de retirar o valor para comprar ou construir um imóvel, no entanto, é necessário ter três anos de carteira assinada e o valor do apartamento à venda na Zona Oeste e outras localidades, não pode passar de 1,5 milhão de reais.

Considere suas opções e faça a melhor escolha para investir em seu imóvel!


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo