Economia

E-commerces disparam com crise do Covid-19

Captura de tela inteira 05052020 153058.bmp

A redução na circulação de pessoas acabou afetando muitos negócios. Com isso, a maioria dos consumidores resolveu optar pelas compras online.

Dessa forma, logo no início da pandemia, já foi registrado um grande aumento nas vendas online. Isso foi possível graças à necessidade que as pessoas estão tendo de ficarem em casa, para se protegerem e evitarem a disseminação da Covid-19.

Crescimento do e-commerce na pandemia

 Hoje em dia, as pessoas estão optando pelas compras online para se protegerem contra o vírus, e não precisarem frequentar locais públicos.

Posto Bravo
Maderonchi
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

Nesse contexto, o comércio eletrônico, que já é o maior mercado do mundo, tem ganhado cada vez mais força. Com isso, o e-commerce se tornou a forma mais segura de comprar atualmente. Sem contar que, sem dúvida, é também a maneira mais prática.

Conforme a Loja Descontos de Hoje, para muitas pessoas, esta tem sido a sua primeira experiência de compras em lojas online. Com isso, aquelas pessoas que ainda tinham bastante resistência, passaram a dar uma oportunidade ao e-commerce. Isso tem refletido no aumento das vendas online.

Dessa forma, para que o empreendedor consiga acompanhar os novos hábitos de consumo, é muito importante que ele entenda como funciona o mercado online, como é a procura do cliente, como ele espera e como gasta o seu dinheiro.

Por isso, é fundamental analisar a mudança de comportamento do cliente, e entender que a realidade agora é outra.

Com a pandemia, os hábitos dos consumidores mudaram. E isso afeta diretamente as compras online, afinal de contas, a internet tem sido a melhor opção para o consumidor realizar as suas compras hoje em dia, sem correr o risco de ser contaminado pela Covid-19.

Estratégias para aumentar as vendas mesmo com a crise

Captura de tela inteira 05052020 153150.bmp

Vender mais, mesmo com a crise do Coronavírus, é o desejo de todos os empreendedores, em especial para quem tem uma loja virtual, que é o mercado mais promissor nesse momento de crise.

Por isso, listamos abaixo algumas estratégias que irão te ajudar a aumentar as vendas, mesmo com esse cenário de crise. Confira abaixo:

  • Mantenha a comunicação com os seus clientes: mesmo com a quarentena, você pode se manter em contato com os seus clientes, e informar sobre o seu negócio online. As redes sociais são exemplos de ferramentas muito eficazes para quem deseja trabalhar um marketing digital eficiente.
  • Esteja perto dos clientes: além de se comunicar, a empresa deve estar o mais próxima possível dos clientes. E isso também é possível graças, principalmente, às redes sociais.
  • Trabalhe o marketing digital: o marketing é a chave para o sucesso de qualquer negócio. Por isso, trabalhe ativamente na divulgação do seu negócio no meio em que você atua. O marketing digital vem desempenhando um papel fundamental na alavancagem dos negócios online.
  • Inove sempre: os hábitos dos consumidores estão mudando. Sendo assim, para conseguir atender com qualidade, é necessário entender aquilo que o cliente espera do seu produto ou serviço, quais são as suas principais necessidades, e coisas do tipo.

Estruture seu portfólio de acordo com as necessidades dos clientes. A forma de comunicação também deve ser adaptada à essa nova realidade.

Essas mudanças que estamos vivendo estão tornando o mundo cada vez mais digital. Para sobreviver nesse mercado, é preciso, mais do que nunca, fazer o melhor. Aproveite que o e-commerce está disparando, e fature você também.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo