FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

E-commerce afeta diretamente o comércio local, eles poderão se adaptar?

Captura de tela inteira 11082020 171944.jpg

Com a chegada da pandemia, as vendas online dispararam a crescer no mercado de e-commerce, causando uma baixa nas vendas dos comércios

O isolamento social veio para proteger a vida dos cidadãos e consumidores, mas está causando uma grande dor de cabeça aos vendedores comerciais. Isso porque, isolados em casa, os brasileiros estão optando por realizar suas compras online, deixando de ir ao comércio. Isso afeta diretamente o comércio local. A dúvida é, eles poderão se adaptar?

Como o e-commerce afeta o comércio local?

Credisol
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

as compras online deixaram de ser um hábito apenas da nova geração. Com o avanço da pandemia e o isolamento sendo cada vez mais rigoroso, comprar pela internet passou a ser algo comum entre todas as gerações.

Um momento favorável ao e-commerce já que lucram cada vez mais com as inúmeras vendas online realizadas por dia.

No entanto, isso afeta diretamente os comerciantes locais. Isso porque, sem clientes indo em suas lojas, as mercadorias não são vendidas.

A não venda dessa mercadoria gera um grande prejuízo aos comerciantes e, em muitos casos, até mesmo a falência desses estabelecimentos.

Em tempos de crise causado por um vírus, os brasileiros estão investindo cada vez mais na tecnologia para a realização de todas as suas tarefas.

Em tese, é muito mais fácil e mais seguro comprar de forma online através de um dispositivo com acesso a internet, do que se arriscar a ir em uma loja que fica a quilômetros de casa.

Os comércios que se mantém funcionando e com um fluxo reduzido de clientes, podem manter seu percentual de venda estável. Já outros, não conseguem manter o mesmo, é um exemplo da melhormania.com.br que simplesmente encerraram suas atividades de vendas.

No entanto, a comércios que tiveram de fechar completamente e observar enquanto lojas online oferecem os seus mesmos produtos em uma loja online e lucram cada vez mais.

Como o comércio local pode estar se adaptando ao e-commerce?

Inúmeros comerciantes não querem sair no prejuízo por causa da crise ou da tecnologia.

As lojas físicas que antes desconheciam o mercado de vendas online, passaram a criar seus próprios sites para venda de seus produtos.

Estão cada vez mais interessados em vender online e oferecer ótimos serviços de entrega para seus clientes.

Investir em tecnologia foi uma das jogadas que os comerciantes aplicaram para manter e,ou, aumentar o percentual de venda de seus estabelecimentos.

Transformar a sua loja física em uma loja online pode salvar um negócio, e os brasileiros estão cada vez mais interessados nisso.

No entanto, para ter um ótimo rendimento ou qualquer tipo de rendimento com uma loja virtual primeiro é necessário ter conhecimento para investir nessa nova forma de negócio.

Redes sociais, plataformas de e-commerce e até mesmo vlogs estão sendo usados como forma dos vendedores oferecerem seus produtos e serviços.

Ao perceberem que seus clientes preferem comprar produtos na internet pesquisando suas necessidades favoritas, um celular, um computador, uma nova roupa, ou um melhor soundbar por exemplo, ao irem na loja física, começaram a se adaptar às necessidades de seus clientes.

Outros, no entanto, preferem os MarketPlaces para divulgação de suas vendas. Por serem canais de vendas mais conhecidas e visitados é uma forma mais viável de divulgação de produtos.

Se adaptar ao mundo digital, principalmente ao mercado de e-commerce pode não ser uma tarefa difícil. Existem inúmeros caminhos que podem ser seguidos, tanto para comércios grandes quanto para pequenos negócios.

 

 

 

 

 

 

 


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo