FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Comércio de Forquilhinha deve abrir as portas neste feriado de Tiradentes

comercio forquilhinha

Os estabelecimentos associados à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Forquilhinha devem abrir as portas e funcionar normalmente nesta terça-feira, 21 de abril, feriado nacional de Tiradentes. A medida é uma forma encontrada pela entidade de compensar – ao menos um pouco – o período em que as lojas precisaram ficar fechadas em virtude do isolamento social implantado por conta da pandemia do novo coronavírus.

Conforme o presidente da CDL de Forquilhinha, Danny Warmling, a orientação é para que o comércio esteja aberto, apesar do feriado nacional, já que os estabelecimentos precisaram ficar 26 dias sem funcionar. “Como a legislação permite que sejam utilizados esses feriados para compensar os dias que estivemos fechados, decidimos abrir, porque precisamos movimentar a economia. É que apesar da retomada no último dia 13, ainda estamos com um movimento abaixo do esperado”, acrescenta.

Para os trabalhadores do comércio que trabalharem no feriado, segundo Warmling, serão abatidos dois dias dos que todos permaneceram parados, uma vez que os comerciantes pagaram os salários integrais de seus funcionários durante o período de quarentena. “A ideia é que façamos esse tipo de ação em todos os feriados que não sejas religiosos durante o ano. Até porque é praticamente unanimidade entre os empresários, que todos querem manter seus comércios funcionando, para ter uma oportunidade de venda e tentar reequilibrar as pontas”, completa.

Contape
Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

Por fim, o presidente da CDL garante que o funcionamento das lojas tem seguido todas as regras e instruções da Secretaria de Estado da Saúde, com objetivo de evitar que mais pessoas sejam infectadas pela Covid-19.

Redação


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo