FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Justiça

Comarca de Forquilhinha pretende instituir calendário fixo para conciliação fiscal

Fórum Forquilhinha delegado latrocínio lei

Os bons resultados na última Semana Nacional de Conciliação na comarca de Forquilhinha, além de pôr fim a conflitos em diversas demandas, irão impulsionar a promoção de um futuro calendário de conciliação em processos de execução fiscal.

Segundo a juíza Elaine Veloso Marraschi, titular da unidade, a semana foi intensa, mas trouxe bons resultados e a expectativa de novas rodadas dedicadas à conciliação. “Tivemos muitos pontos positivos, como o maior comparecimento das partes através de audiência virtual por WhatsApp, e quase metade dos atos com acordos parciais ou totais”, explica.

Além disso, a juíza destaca que muitos dos executados, após intimados, já compareceram perante o município e parcelaram ou quitaram previamente a dívida, o que gerou economia processual. A magistrada também ressalta que o sucesso não seria possível sem o empenho dos servidores, estagiários e colaboradores sob a coordenadoria da chefe do Juizado Especial Adjunto, Laura D’Agostin Nesi.

Maderonchi
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

Para o próximo ano, a unidade pretende manter o trabalho conjunto com a procuradoria do município na seleção de processos com possibilidade de acordo e promover, com maior frequência, a cada dois ou três meses, uma semana dedicada a novos mutirões de conciliação em executivos fiscais. Na XVI Semana Nacional de Conciliação, promovida no último mês, o executivo fiscal representou 72% das audiências realizadas. Em 53% delas foram registrados acordos totais ou parciais.​

Redação – Fernanda de Maman


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo