FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

Com sucesso de público, Festa do Colono e Motorista supera expectativas

IMG 5074

Terminou na noite desse domingo, 29, a XXI Festa do Colono e IX Festa do Motorista de Forquilhinha. Com objetivo de homenagear duas classes bastante importantes para o desenvolvimento do município, as festividades superaramas expectativas da equipe de organização, registrando sucesso absoluto de público.

De acordo com o prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer, milhares de pessoas passaram pela festa, prestigiando a programação do evento. “Preparamos com muito carinho e deu tudo certo, inclusive nos dois desfiles, em que tivemos grande participação dos forquilhinhenses. Agradeço a todos que prestigiaram e também aos que organizaram as atividades”, completa.

Desfiles

No sábado pela manhã, 165 caminhões participaram do tradicional desfile que homenageia os motoristas e, no domingo, 240 máquinas e equipamentos agrícolas passaram pela Avenida Professor Eurico Back, evidenciando a importância dos colonos para a cidade.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider
Contape

“Muitas famílias decoraram suas máquinas, trouxeram seu churrasco e, com muita alegria, foram desfilar. Se torna algo muito gratificante, pois é o principal momento de confraternização da festa”, declara o secretário de Agricultura de Forquilhinha, Zuri Langer.

IMG 4883

Programação diversificada

Outro ponto de destaque foi a exposição de mais de 200 animais, cuja variedade encantou crianças e famílias. Além disso, os shows regionais gratuitos reuniram milhares de pessoas, bem como as apresentações culturais, com uma intensa variedade de ritmos e sons.

Por fim, já também como uma parte consolidada da programação por conta do resgate de antigas atividades, as olimpíadas coloniais divertiram o público presente. Quatro equipes entraram em disputas que envolvem a agricultura, como a prova do topiador, do ovo na colher, a corrida do saco, arremesso de espiga de milho e debulhar milho com a mão.

Francine Ferreira – Mariane Rodrigues

IMG 4215

IMG 4246

IMG 4363

IMG 4944

IMG 5105

02 3

962ce63a b81a 4716 8e33 fba4a6f11db9


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo