FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Coronavírus

Com novas doses, vacinação de pessoas até 30 anos deverá ser concluída em Forquilhinha

subvariante

Forquilhinha ainda permanece atrás de diversos municípios da região no que diz respeito à idade da população que vem sendo vacinadas contra a Covid-19. No entanto, com a quantidade de doses recebidas até essa segunda-feira, 9, a expectativa da Secretaria de Saúde do município é conseguir concluir a imunização – com primeira dose – das pessoas até 30 anos.

Durante a última semana, Forquilhinha recebeu 1.944 doses na segunda-feira, dia 2, e outras 432 doses na quinta-feira, dia 5. Já nesta semana, chegaram ao município mais 718 doses na segunda-feira, dia 9. Um quantitativo que, segundo a coordenadora de Vigilância em Saúde, Fernanda Warmling, torna provável que a vacinação da faixa etária até 30 anos seja concluída.

“Com a chegada de 1.944 doses no dia 2 e mais 432 doses no dia 5, conseguimos dar um grande pulo na vacinação, baixando para pessoas de 30 a 34 anos. Só que a quantidade de população por faixa etária depende de cada bairro, por isso, às vezes, algumas unidades estão vacinando pessoas com 32 anos e outras com 34, por exemplo. Somente uma unidade ainda está na faixa etária dos 37 anos, mas com expectativa de baixar até esta terça-feira”, explica.

Contape
Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

Além disso, Fernanda lembra que 30% de todas as doses que chegam à cidade são destinadas aos trabalhadores da indústria, o que também acaba tornando mais lenta a imunização por faixa etária.

Em relação ao comparativo com Criciúma – que já vacina pessoas com mais de 26 anos -, a coordenadora de Vigilância em Saúde justifica que a logística dos municípios é diferente. “Aqui em Forquilhinha, nós priorizamos todos os munícipes e não abrimos por faixa etária, onde cada um vai e procura a sua unidade. Aqui temos um controle de quem fez e quem não fez a vacina, sendo agendada pelas agentes comunitárias”, completa.

Com a conclusão da imunização de pessoas até 30 anos e a partir do momento que novas remessas de vacinas cheguem a Forquilhinha, a expectativa da Secretaria de Saúde é de que a cidade consiga iniciar – quem sabe na próxima semana – a vacinação da população abaixo dos 29 anos.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo