FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Cerveja Ripa, fabricada na Saint Bier chega ao mercado

Ripa Saint Bier

Com adição de rapadura e melado, a Cerveja Ripa, fabricada na Cervejaria Saint Bier, em Forquilhinha, é um dos mais recentes lançamentos da marca que já está disponível aos consumidores. A Ripa (Rapadura India Pale Ale) é uma cerveja de alta fermentação inspirada nas IPA´s americanas. “Trata-se de uma IPA com ‘brasilidade’”, comenta o mestre cervejeiro da fábrica, Evandro Janovik.

Na composição da bebida, além do malte de cevada, são adicionados rapadura, melado e uma generosa quantidade de lúpulos norte-americanos e alemães. A cerveja apresenta teor alcoólico de 7,0% e harmoniza perfeitamente com pratos condimentados, culinária mexicana e hambúrgueres.

India Pale Ale – IPA

Esta cerveja tipo ale foi criada pelos ingleses durante a colonização da Índia. A história conta que, para resistir à travessia do oceano até o continente asiático, uma viagem que durava meses, a bebida recebeu uma dose extra de lúpulo e se tornou mais alcoólica que as Pale Ale existentes.

Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider

Vanessa Nórdio


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo