Óticas Carol
Sulcatel
Óticas Carol 2
Colunistas

“Coluna de Fogo” é um romance histórico marcante

Odonto Excellence

A história de Coluna de Fogo inicia em 1558 e termina em 1620, são 62 anos mostrando lutas, conquistas, traições, poder, realizações, frustrações, injustiças e muito mais que acontece ao ser humano. Só que nesta obra o escritor Ken Follett traz a luta entre católicos e protestantes em busca do poder e mistura personagens reais com fictícios, oferecendo a seus fãs uma narrativa cheia de detalhes, que continua garantindo um lugar de destaque entre os meus autores preferidos.

Os protagonistas Ned Willard e Margery Fitzgerald são ainda muito jovens e apaixonados, acreditavam que só o amor basta, mas interesses por poder e dinheiro fizeram com que a família de Margery a obrigasse a casar com outro homem. Além disso, a família de Ned perde de forma cruel o que tem. Neste momento, a guerra religiosa na Inglaterra entre católicos e protestantes está cada vez mais forte e Ned decide servir a princesa Elizabeth por acreditar que é possível fazer a sua parte para que pessoas com crenças diferentes tenham tolerância e assim cada um consiga viver sua fé da forma que acredita.

A leitura deste livro não é muito fácil, mas é interessante e instigante. Ano após ano, pessoas assumem o poder e ali querem ficar. Conspirações são organizadas, traições acontecem, há assassinatos, mulheres são inferiorizadas, homens fazem qualquer coisa pelo poder, outras pessoas fazem loucuras para viverem a fé e o que acreditam. Há também complôs, espionagem, bastante sofrimento e algumas alegrias.

Ri Cred
Contape
Coopera
Spilere Serralheria
Agro Dino
Maderonchi

O autor usou o período do reinado da rainha Elizabeth I da Inglaterra e deu vida a pessoas fictícias vivendo neste período de tensão, perseguição e intolerância. Há personagens nos dois lados do conflito, vários muito envolventes, além disso, detalhou mortes em nome de uma crença religiosa, em nome do poder e do próprio egoísmo. Além da Inglaterra, a obra fala da França e de outros países de forma mais sutil.

O livro vale tanto pela vida pessoal dos personagens quanto pelos conflitos políticos e religiosos que viveram e como decidiram seguir seus caminhos. O romance começa ambientado em Kingsbridge, onde foi construída a catedral em sua obra Os Pilares da Terra, aproximando seus fãs ainda mais desta leitura. Há conspirações para matar reis e rainhas, há os ambiciosos que só querem o poder, tem pessoas que matam os que não têm as mesmas crenças e ainda personagens que só querem viver em paz em uma sociedade tolerante.

Ken Follett acerta mais uma vez e traz para seus fãs um romance histórico com fatos reais, uma narrativa com bastante ação. É para ler até o final querendo saber sempre mais e como tudo vai terminar.

Coluna de Fogo, de Ken Follett – 806 páginas.

Livraria Fátima
Brasil Tropical

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Anuncie FN 2017
Spilere Serralheria G
Marka final pauta
Coopera Rodapé
Topo