FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

“Coluna de Fogo” é um romance histórico marcante

fabricia de pelegrini 2017

A história de Coluna de Fogo inicia em 1558 e termina em 1620, são 62 anos mostrando lutas, conquistas, traições, poder, realizações, frustrações, injustiças e muito mais que acontece ao ser humano. Só que nesta obra o escritor Ken Follett traz a luta entre católicos e protestantes em busca do poder e mistura personagens reais com fictícios, oferecendo a seus fãs uma narrativa cheia de detalhes, que continua garantindo um lugar de destaque entre os meus autores preferidos.

Os protagonistas Ned Willard e Margery Fitzgerald são ainda muito jovens e apaixonados, acreditavam que só o amor basta, mas interesses por poder e dinheiro fizeram com que a família de Margery a obrigasse a casar com outro homem. Além disso, a família de Ned perde de forma cruel o que tem. Neste momento, a guerra religiosa na Inglaterra entre católicos e protestantes está cada vez mais forte e Ned decide servir a princesa Elizabeth por acreditar que é possível fazer a sua parte para que pessoas com crenças diferentes tenham tolerância e assim cada um consiga viver sua fé da forma que acredita.

A leitura deste livro não é muito fácil, mas é interessante e instigante. Ano após ano, pessoas assumem o poder e ali querem ficar. Conspirações são organizadas, traições acontecem, há assassinatos, mulheres são inferiorizadas, homens fazem qualquer coisa pelo poder, outras pessoas fazem loucuras para viverem a fé e o que acreditam. Há também complôs, espionagem, bastante sofrimento e algumas alegrias.

Contape
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

O autor usou o período do reinado da rainha Elizabeth I da Inglaterra e deu vida a pessoas fictícias vivendo neste período de tensão, perseguição e intolerância. Há personagens nos dois lados do conflito, vários muito envolventes, além disso, detalhou mortes em nome de uma crença religiosa, em nome do poder e do próprio egoísmo. Além da Inglaterra, a obra fala da França e de outros países de forma mais sutil.

O livro vale tanto pela vida pessoal dos personagens quanto pelos conflitos políticos e religiosos que viveram e como decidiram seguir seus caminhos. O romance começa ambientado em Kingsbridge, onde foi construída a catedral em sua obra Os Pilares da Terra, aproximando seus fãs ainda mais desta leitura. Há conspirações para matar reis e rainhas, há os ambiciosos que só querem o poder, tem pessoas que matam os que não têm as mesmas crenças e ainda personagens que só querem viver em paz em uma sociedade tolerante.

Ken Follett acerta mais uma vez e traz para seus fãs um romance histórico com fatos reais, uma narrativa com bastante ação. É para ler até o final querendo saber sempre mais e como tudo vai terminar.

colunadefogo

Coluna de Fogo, de Ken Follett – 806 páginas.

Livraria Fátima

Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo