FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Coligação “Ouvir, Unir, Governar” lança campanha eleitoral em evento nesta sexta-feira

francine ferreira

DA POLÍTICA

Polemizou

Segue em análise pela juíza da 98ª Zona Eleitoral, Paula Botke e Silva, o caso envolvendo o candidato a prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho (PSD), por conta de uma anotação de inelegibilidade assinada pela analista judiciária, Heloísa Bello Espíndola. O parecer oficial da juíza deve sair a partir deste sábado, 27. A assessoria jurídica de Neguinho garante que tudo se trata se um engano, uma vez que o prazo que ele estaria inelegível diria respeito apenas à última eleição municipal, e que consequentemente, já teria terminado.

Falando em Neguinho

A coligação “Ouvir, Unir, Governar”, de Neguinho e Rangel, lança sua campanha oficialmente em evento nesta sexta-feira, 26, a partir das 19h30min. Encontro marcado para acontecer no conhecido Campo de Futebol do Nenem, às margens da Rodovia Gabriel Arns, no bairro Ouro Negro.

E começou

Na última semana, dizia-se que a campanha eleitoral ainda não havia começado efetivamente em Forquilhinha. Afirmação que, hoje, não se pode mais repetir. As ruas da cidade já estão tomadas por carros de som e panfletos de candidatos – duas chapas a prefeito e vice; e 71 candidatos a vereador.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Net Lider
Credisol

Mas, além disso, pode-se dizer que começou mesmo, porque já é possível notar que qualquer comentado, independente do assunto, tem grandes chances virar polêmica na boca dos mais envolvidos com o pleito. Um dos males de cidade de interior, onde a população praticamente se divide em dois lados até a hora de votar.

Diminui o recesso!

Foi protocolado e lido na sessão desta semana da Câmara de Vereadores de Forquilhinha o projeto de emenda à Lei Orgânica que visa diminuir o recesso do Legislativo do município. Assinado por todos os nove vereadores da cidade, deve ir para primeira votação na próxima segunda-feira, 29, e consequentemente aprovação na semana seguinte, depois da segunda votação. O projeto visa diminuir o recesso dos vereadores de 60 para 45 dias, passando a ser de 15 de dezembro a 1º de fevereiro.

DA COMUNIDADE

Falando em agricultura I

Mesmo com o frio, agricultores de Forquilhinha já começaram a plantar arroz para a safra 2016/2017, com objetivo de garantir a permanência da cidade no posto de maior município rizicultor de Santa Catarina. Ao todo, são quase 10 mil hectares a serem plantados. Como a previsão é de menos chuva nos próximos meses, em comparação ao fim de 2015, a expectativa de colheita para o início do ano que vem é bastante positiva.

Falando em agricultura II

Se por um lado a expectativa de menos chuva é boa para a rizicultura, de outro deixa os produtores de milho em alerta. Em Forquilhinha já se pode ver, também, que inúmeros hectares da cultura já foram plantados. Estes devem ser colhidos até o início de janeiro de 2017. A torcida é para que não existam muitos períodos de estiagem, principalmente em dezembro, época em que as espigas estarão se desenvolvendo.

No Rio

No início de setembro, Forquilhinha estará representada pelo projeto “Pés na Fita, Cabeça na Escola – Multi Slackline”, no campeonato Slack Pro Icaraí, em Niterói, no Rio de Janeiro. O atleta forquilhinhense que vem conquistando considerável espaço nas competições, Alexandre Maccarini, irá competir, e será acompanhado pela professora, Jeanine Miranda. Fruto da dedicação, foco e bom desempenho que o projeto vem confirmando possuir.

25 08 Alexandre Macarini Slackline


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo