FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

“Colheita de Rubis”, de Tessa Afshar

fabricia de pelegrini 2017

O romance Colheita de Rubis, escrito por Tessa Afshar, se passa na Pérsia no reinado do Rei Artaxerxes por vota de 450 a.C., quando raras mulheres sabiam ler e escrever. E a personagem Sara era uma destas mulheres, que se tornou escriba sênior da rainha Damaspia. Seu trabalho era tão bom que recebeu de presente da rainha algo que não queria e viu sua vida mudar radicalmente de uma semana para outra, sem poder fazer nada a não ser aceitar.

Tudo começou quando Sara, uma garota judia, perdeu a mãe ainda criança e logo depois perdeu também a atenção de seu pai e a confiança em Deus. Para resgatar o afeto do pai e também compensar sua dor, começou a aprender a ler e a escrever quando adolescente e quando o pai descobre não só incentiva o aprendizado, como também a ensina. Com esse conhecimento, seu primo Neemias, que era homem de confiança do Rei, a descobriu e assim Sara se torna escriba sênior da rainha Damaspia.

Muito trabalho e dedicação, assim era sua vida no palácio e ela era feliz. Mulher inteligente e de confiança, descobre uma trama contra a rainha. Essa fica tão grata que lhe presenteia com um casamento, algo que Sara nunca tinha considerado. O noivo Dario é filho de mãe judia, um homem nobre que prometeu a mãe, antes de morrer, que sua primeira esposa seria uma mulher judia. Só que seu casamento não foi bem como esperava e muitas coisas acontecem para que Sara e Dario não se entendam.

Credisol
Contape
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

Sara vai para sua nova casa e apesar de não viver bem com o marido, ali ela descobre algo que nunca teve, a amizade, e junto com seus amigos desvenda uma trama que estava acontecendo contra seu esposo. Depois disso, o casal começa a se conhecer e apesar de não existir confiança entre os dois, a admiração, a conquista e o amor começam a surgir e a crescer e assim também a confiança vai surgindo. Colheita de Rubis é um livro sobre amizade, amor, fé e esperança, um romance que pode conquistar você.

colheitaderubis

Colheita de Rubis, de Tessa Afshar – 360 páginas.

Livraria Fátima

Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo