FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Clima quente na audiência pública sobre instalação de pedágio em São João do Sul

DSC 0077

Evento serviu para debater a instalação da praça em solo catarinense.

Lideranças do sul de Santa Catarina se mobilizaram hoje a tarde para acompanhar audiência pública convocada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para debater a instalação de uma praça de pedágio na BR-101 em São João do Sul. O evento aconteceu na Sociedade Esportiva de São João do Sul, que recebeu um pouco mais de 200 presentes.

Na reunião foi apresentado o valor de R$ 8,60, para carros pequenos. O leilão está previsto para novembro e a implantação para o primeiro trimestre de 2018, no quilometro 458 da BR-101. Presentes os deputados federais Jorge Boeira e a Deputada Giovana de Sá, os estaduais José Milton Sheffer, Ricardo Guide, José Ney Ascari, Manoel Mota, Doía Guglielmi, prefeitos e vereadores de diversos municípios da região e também do norte do Rio Grande do Sul.

Maderonchi
Contape
Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

O presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) e prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnim, se manifestou durante a audiência, falando em solidariedade em nome da região da AMREC, aos municípios do extremo sul. “Esse pedágio é estritamente para as rodovias do Rio Grande do Sul. Percebo que aqui as manifestações não foram totalmente contra o pedágio, e sim do local onde ele pretende ser instalado”, disse o prefeito, alegando que já se admitia por parte dos técnicos a possibilidade de colocar a praça para o lado gaúcho.

Já o presidente da AMESC e prefeito de Morro Grande, Valdo Rocha, disse que o sul do Estado não terá beneficio nenhum. “Eu acredito que já ficou claro: essa praça de pedágio não será construído em São João do Sul. Minha posição é não ao pedágio. Chega de imposto e de tributos”, disse em sua manifestação.

Francine Ferreira – Antônio Rozeng

DSC 0037


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo