FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

O clássico “Hamlet”, de William Shakespeare

fabricia de pelegrini 2017

O clássico Hamlet é uma das mais famosas obras de William Shakespeare. É uma história dramática que mistura loucura, traição, desejo pelo poder, tragédia e desespero. Hamlet é um príncipe solitário que vê sua mãe casar com o tio (irmão de seu pai) e se transformar no Rei.

Essa situação o torna confuso e uma dúvida não o deixa em paz. Será que o Rei (seu pai) foi assassinado por seu irmão que queria o poder? Então Hamlet começa a buscar respostas sondando a alma humana. Não confia em mais ninguém e alguns de seus planos, para tentar descobrir a verdade, dão errados.

A riqueza da peça está nos devaneios de alguns personagens que pensam em voz alta mostrando toda a carga que a vida joga no ombro de cada um. Frases famosas são encontradas na obra, mostrando o verdadeiro sentido, como por exemplo: “ser ou não ser, eis a questão”. A loucura, nessa época, parecia alguma consequência frequente e aceitável entre as pessoas, devido a traumas sofridos.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider
Maderonchi

Mesmo com poucas páginas, Hamlet não é uma leitura fácil, mas vale o esforço pela riqueza em sentimentos, devaneios e pela capacidade de Shakespeare misturar o drama, a tragédia e a angústia nos personagens.

hamlet 1

Hamlet, de William Shakespeare – 128 páginas.

Livraria Fátima

Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo