FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

“Cinco Dias” e as surpresas da vida

fabricia de pelegrini 2017

O livro Cinco Dias, de Julie Lawson Timmer, é envolvente e conta a história e os problemas de Mara Nichols e Scott Coffman, os dois protagonistas que estão tentando resolver seus problemas da melhor forma, tudo por amor a seus filhos e familiares. Alguns sacrifícios terão que ser feitos e os dois têm cinco dias para se despedir dos que amam.

O livro é narrado em terceira pessoa e durante toda a leitura fica a dúvida se eles vão conseguir realizar o que pretendem. São histórias paralelas, mas eles são amigos porque participam de um fórum anônimo de troca de ideias sobre família, esta é a única ligação dos dois personagens e cada um segue sua vida, cada uma com seu desfecho.

Mara Nichols é uma advogada bem-sucedida, casada e tem uma filha. Ela foi adotada e sua vida está entre pessoas que se amam e se cuidam. Mas ela está doente e não aceita seu problema, uma doença degenerativa que vai destruindo seu corpo e mente dia após dia. Mara faz muitas pesquisas em teoria e em campo e toma uma decisão que vai mudar o rumo da vida de todos. Ela tem apenas cinco dias para se despedir dos que ama e são nestes cinco dias que a leitura se concentra, mostrando o passado e o presente da personagem.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Net Lider
Maderonchi

Scott Coffman é um professor em escola pública e se vê envolvido na história de dois garotos, um deles contou com sua ajuda para entrar na universidade e ver sua carreira no basquete crescer e o outro é o irmão mais novo de oito anos, que Scott e sua esposa, que está grávida, estão cuidando por um ano enquanto a mãe está na prisão e o envolvimento, o sentimento de pai e filho só aumenta, mas agora ele tem só cinco dias para se despedir do garoto que vai voltar para casa.

Este é o tipo de história que é possível se colocar no lugar de alguns personagens e sofrer junto com eles. Torcer, ter esperanças, acreditar que tudo pode mudar, esperar uma reviravolta na vida e que nestes cincos dias alguma coisa aconteça para mudar tudo.

Mara conhece um taxista e ele a leva para onde quer e a ajuda nestes cinco dias. Scott vai definhando em seu sofrimento de devolver o garoto para a mãe. Mara se dá conta nestes dias do estágio avançado de sua doença, Scott não vê alternativa para ficar com o menino. E os capítulos, alternando a realidade de um e de outro, mostram temas como família, amor, sacrifício. É uma história, ou melhor, são duas histórias comoventes.

cincodias

Cinco Dias, de Julie Lawson Timmer – 368 páginas.

Livraria Fátima

Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo