Prefeitura Capa Meio
Alerta

Cinco bairros atingidos e 27 pessoas desalojadas por alagamentos em Forquilhinha

Câmara de Vereadores

A chuva intensa que caiu nessa sexta-feira, 24, e madrugada de sábado, 25, resultou em enchentes dos Rios Sangão e Mãe Luzia e alagamentos, que atingiram cinco bairros de Forquilhinha: Cidade Alta, Ouro Negro, Nova York, Santa Líbera e Santa Cruz, além da comunidade de São Pedro, no interior do município.

No total, 27 pessoas ficaram desalojadas e não houve nenhum desabrigado. “Tivemos ruas alagadas, algumas com interdição total, e umas das principais ligações entre Criciúma e Forquilhinha ficou com trânsito interditado até o fim da manhã deste sábado”, acrescenta o coordenador da Defesa Civil de Forquilhinha, Carlos Alberto Arns Filho.

Entre as comunidades afetadas, a Cidade Alta ficou completamente isolada por algumas horas. “Dessa forma, solicitamos o desligamento do fornecimento de energia elétrica no bairro por questões de segurança”, completa o coordenador.

Contape
Spilere Serralheria
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

Em relação aos danos materiais, a Defesa Civil ainda realiza um levantamento, mas até o momento já foram contabilizados três carros submersos e outros dez afetados pelas cheias, além de 48 casas atingidas pelas águas de forma direta.

“Iniciamos os trabalhos às 13 horas da sexta-feira, na sala de gestão de riscos da Defesa Civil municipal, monitorando e acompanhando as previsões que vieram a se confirmar. Durante toda a noite, madruga e manhã, tivemos o auxílio do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar nas ocorrências”, finaliza Arns Filho.

Francine Ferreira



Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Spilere Serralheria G
Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo