FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

China: uma esperança para Morro Grande

JBS Morro Grande 1

Um novo capítulo pode se desdobrar nos próximos meses para a unidade encerrada da JBS, em Morro Grande. Tudo isso por conta de negociações realizadas com empresários chineses, na última semana. Segundo o prefeito de Morro Grande, Valdo Rocha, ele esteve em Curitiba e São Paulo para conversar de perto com o presidente da Câmara de Indústria e Comércio Brasil-China, Charles Tang, que intermedeia as tratativas.

“Deixamos um relatório para mostrar o potencial da cidade e da nossa região. Eles estão analisando, sabemos que são muitos detalhistas. Existe a possibilidade, não há nada fechado ainda, mas estamos trabalhando muito nesse sentido. Agora está nas mãos deles. Há possibilidade de investimentos de até R$ 3 bilhões e inclusive oferecemos toda a estrutura para uma unidade de abate ”, resume Valdo.

Na visão do prefeito, essa seria a melhor opção. “Acredito que seria a melhor oportunidade. Vários grupos tem interesse, mas quando se fala em JBS, acabam declinando. Posso dizer que inúmeros proprietários de frigoríferos nacionais tem interesse, mas pela força da JBS e até monopólio na região, eles acabam hesitando”, arremata ele.

Maderonchi
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

O posicionamento de Valdo encontra respaldo no entendimento de especialistas. Para a gerente comercial da Open Market e especialista em Comércio Exterior, Paula Mattei, há um forte investimento chinês no país e uma tendência particular para o setor de alimentação.

“O Brasil é conhecidamente um dos maiores polos exportadores de alimentos e a China um dos nossos maiores compradores do nosso Sul catarinense, por exemplo. Para a China é uma estratégia inteligente, uma vez que a população do país conta com mais de 1 bilhão e já não comporta mais espaços para cultivo. O próximo passo dos chineses é justamente identificar potenciais nesse setor e investir pesado na exportação para o país”, detalha ela.

A própria produção, segundo ela, poderia ser direcionada para o consumo dos chineses. “Hoje sabemos que algumas partes do frango são consideradas iguarias na China. O que eles mais procuram são pés de galinhas e pontas de asas. Portanto, adquirir a antiga unidade da JBS seria um investimento extremamente sagaz, assim como eles já vem realizando em diversos locais do Brasil. Além de movimentar transportes, portos, empregos e renda na região”, finaliza Paula.

Francine Ferreira – Assessoria de Imprensa Open Market


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo