FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

“O Chamado do Cuco” é cheio de mistérios

fabricia de pelegrini 2017

Um livro envolvente e cheio de mistérios, assim é O Chamado do Cuco, de Robert Galbraith (pseudônimo de J. K. Rowling autora da saga Harry Potter). A trama gira em torno da morte de Lula Landry, uma modelo de sucesso encontrada morta depois de cair da sacada de seu apartamento. A polícia concluiu o caso como suicídio, mas depois de alguns meses, seu irmão inconformado contrata um detetive particular para investigar se foi mesmo suicídio ou assassinato.

A autora tem uma capacidade de criar personagens que provocam nos leitores alguns sentimentos e muitos não ficarão neutros em relação a vários deles durante a leitura. Na construção da trama, várias pistas levam a diversos possíveis assassinos, talvez por álibis fracos ou pelo que parecem estar escondendo do detetive. Outros destaques são os personagens secundários, uma delas é Robin, uma secretária temporária que vai trabalhar com Strike exatamente no período que ele está nesta investigação. Cormoran Strike neste momento era um homem sem muita perspectiva e nem ele acreditava que a modelo teria sido assassinada, mas no decorrer do trabalho ele vai se tornando um homem mais confiante e fortalecendo suas desconfianças.

O detetive contratado é Cormoran Strike, um veterano de guerra que não está em uma boa fase, tudo parece desmoronar para ele tanto na vida pessoal quanto profissional. Então ele aceita o caso e começa e conversar com familiares, amigos e vizinhos da modelo sobre o que eles podem contar sobre ela e seus últimos dias e também com autoridades sobre o caso. Ele escuta verdades, mentiras, percebe que há pessoas escondendo informações e vai deduzindo e achando pistas que o convencem que Lula Landry foi mesmo assassinada, mas ainda faltam as provas para condenar o assassino.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider
Credisol

A polícia tinha vários motivos para acreditar que Lula Landry se suicidou, ela era uma garota com vários problemas, tinha transtorno bipolar, usou drogas em um período de sua vida, era perseguida por paparazzis e tinha uma relação instável com o namorado e com a família. Além disso, ela era adotada e negra que vivia em uma família de brancos. A garota também estava em busca de seus pais verdadeiros, queria conhecer suas raízes.

A trama é muito bem construída e inteligente. Em alguns momentos é difícil entender para onde o detetive quer seguir, quais as pitas que ele encontrou, algumas coisas parecem perdidas em alguns momentos e depois tudo é esclarecido, mas a forma que a autora encaixou as histórias foi muito interessante. Ao ler o livro, será que você consegue descobrir quem foi o assassino ou a assassina de Lula Landry? Para quem gosta de um livro policial, esta é uma boa história.

ochamadodocuco

O Chamado do Cuco, de Robert Galbraith (pseudônimo de J. K. Rowling autora da saga Harry Potter) – 448 páginas.

Livraria Fátima

Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo