FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Cerâmica vermelha do Sul de SC em destaque na Feira CasaPronta

Cerâmica

Mostrar o potencial da cerâmica vermelha, sua diversidade de produtos e a qualidade do que é fabricado na região Sul de Santa Catarina. Este é o objetivo do Sindicer – Sindicato da Indústria da Cerâmica Vermelha de Morro da Fumaça e Região com a participação na Feira CasaPronta, de 18 a 22 de outubro, em Criciúma. No estande de 64m², a entidade apresentará uma amostra do que seus associados produzem, entre telhas, tijolos, blocos estruturais e de vedação e peças especiais. “Queremos que o consumidor perceba que a cerâmica vermelha é um produto tradicional, de qualidade e durabilidade, que se adapta a vários ambientes”, explica o presidente do Sindicer, Sérgio Pagnan.

Na Feira CasaPronta, 11 das cerca de 100 associadas ao Sindicato participam com seus produtos no espaço da entidade. O estande, projetado pela arquiteta Gabriela Cechinel, mistura produtos cerâmicos e madeira e foi construído pela Construtora e Madeireira Bertan, contando ainda com o apoio da  Simecol e Garden Paisagismo.

Além da cerâmica vermelha, o Sindicer levará para a feira a Associação de Artesãos Olaria das Artes, voltada ao segmento de cerâmica artística. Com estrutura dentro do próprio sindicato, a Associação oferece aulas e desenvolve peças decorativas e utilitárias. Na Feira CasaPronta, haverá alguns itens à venda e outros para encomenda.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi
Contape

Sobre o Sindicer

Como uma entidade patronal, o Sindicer representa o setor nas questões trabalhistas, mas atua também para o desenvolvimento da indústria da cerâmica vermelha em várias áreas. Está à frente de projetos ambientais, de ações para discutir a especificação dos produtos cerâmicos e garantir a qualidade deles, além da prestação de serviços, como a assessoria jurídica e o Labcer – Laboratório Técnico de Cerâmica Vermelha.

O Sindicer representa mais de 100 associados que, juntos, processam cerca de 80 mil m³ de argila por mês na produção de blocos estruturais, blocos de vedação, tijolos, telhas naturais, telhas semigres, telhas esmaltadas e peças especiais. A distribuição destes itens varia conforme o segmento, mas produtos fabricados na região Sul de Santa Catarina são comercializados em todo Brasil, sendo que alguns também são exportados.

Francine Ferreira – Andressa Fabris


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo