FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Centro de Valorização da Vida recebe Moção de Aplauso na Câmara de Vereadores

CVV

O Centro de Valorização da Vida (CVV) recebeu uma homenagem na Câmara de Vereadores de Forquilhinha nesta segunda-feira, 18. A Moção de Aplauso, sugerida pelo presidente do Legislativo Maciel da Soler e apoiado por todos os vereadores, é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos voluntários da instituição, que nasceu a partir de um grupo de pessoas preocupadas com os altos índices de suicídios observados na capital paulista.

O CVV presta serviços gratuitos de apoio emocional e prevenção do suicídio, sob total sigilo. Em Criciúma e região, o Centro atua há mais de 10 anos. Além dos atendimentos, o CVV fomenta o estudo, debate e difusão da prevenção do suicídio por diversas iniciativas, como a realização de Simpósios Internacionais, a mobilização pelo Setembro Amarelo (mês mundial dedicado à prevenção do suicídio) e eventos regionais, como Semanas de Valorização da Vida, com palestras e debates.

O presidente da instituição, Paulo Borges, usou a tribuna da Câmara para agradecer e reforçar a importância do trabalho realizado em todo país.

Maderonchi
Net Lider
Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

moção

Vereadores aprovam Refis

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, na sessão desta segunda-feira, 18, o projeto de lei do executivo que institui o programa municipal de recuperação fiscal, o Refis. O objetivo é incrementar as receitas próprias com o recebimento de parte da dívida ativa. A estimativa é arrecadar em torno de um milhão reais, valor que será revertido em obras para os contribuintes, além reduzir as ações ajuizadas para cobrança dos impostos municipais.

Projeto beneficia servidores do Legislativo

Também foi aprovado pelos vereadores um projeto de lei autorizando o poder legislativo a firmar contrato com entidades de prestação de serviços de assistência médico hospitalar e laboratorial ou operadora de plano de saúde, por meio de processo licitatório público. Serão beneficiados os servidores ativos, detentores de cargo ou emprego efetivo do Poder Legislativo Municipal, de seus dependentes diretos e os assim reconhecidos por lei.

Requerimentos

Vereador pede informações à Casan

O vereador Maciel da Soler (PMDB) sugeriu, por meio de um requerimento, o envio de ofício à Casan solicitando esclarecimentos com relação a qualidade da água tratada distribuída no bairro Santa Líbera e Linha Feltrin. “A comunidade em geral tem feito muitas reclamações dizendo que nem mesmo os filtros pelos quais passou a água, antes de chegar as torneiras da casa, foram capazes de limpá-la e torná-la aproveitável”, justificou Da Soler.

maciel

Um apelo ao Hospital São José

O vereador Juarez de Oliveira (PP), com o apoio de todos os vereadores, sugeriu o envio de um ofício ao hospital São José de Criciúma, pedindo que se sensibilizem com o sofrimento do morador de Forquilhinha, Jorge Teixeira. Esse paciente não tem condições financeiras, e precisa de uma cirurgia urgente por conta de um problema de saúde. “O seu Jorge pode inclusive perder a perna se ele não fizer a cirurgia”, reforçou o vereador.

Indicações

Vereador pede pavimentações

Por meio de um indicação, Juarez de Oliveira sugeriu ao Município uma parceria com o Governo Estadual e Federal para a pavimentação com revestimento de asfalto das ruas Adolfo Back e Afonso Forgiarini, que iniciam no Trevo da Avenida Professor Eurico Back ligando até Rodovia Estadual Josephina Lodette Vassoler, no Bairro Vila Franca. O vereador também pediu a pavimentação da rua dos Cravos, no Bairro Saturno.

Vereador pede proteção em curva

Arlei Dondossola (PR) solicitou ao Poder Executivo a colocação de proteção, como guard rail, nas laterais da curva acentuada, na rua dos Imigrantes Italianos, nas proximidades da residência do senhor Edson Denski, na comunidade da Sanga do Engenho. “Com frequência, estão acontecendo acidentes de trânsito, dos quais muitos poderiam ser evitados, ou terem seus efeitos minimizados com essas medidas”, explicou o vereador.

arlei

Mais estacionamento no INSS

Também por meio de uma indicação, o vereador Leandro Loch (PSDB) pediu ao Município para ceder o lote em nome do Poder Público localizado na Avenida Professor Eurico Back, ao lado do Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS – para servir de estacionamento público, que será utilizado pelo órgão Federal. “O INSS conta com somente três vagas de estacionamento e há uma grande concentração e circulação de veículos naquela região, fato que está gerando transtornos aos cidadãos que por ali trafegam”, justificou Loch.

leandro

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo