FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

Centro de Forquilhinha recebe 1º Ocupa Praça neste domingo

Praça dos Imigrantes Alemães
Geovane Westrup

Com objetivo oferecer atividades literárias, musicais e esportivas às pessoas que queiram aproveitar o espaço da Praça dos Imigrantes Alemães, no Centro de Forquilhinha, e também para fortalecer as demonstrações culturais no município, acontece no próximo domingo, 5, a partir das 14h, o 1º Ocupa Praça. O evento está sendo organizado pelo grupo Catavento Coletivo Cultural e todas as famílias são convidadas a levar suas toalhas e participar do piquenique, de forma espontânea e gratuita.

O evento conta com o apoio da Coopera e a ideia é agregar um espaço e momento novo, fora da rotina dos cidadãos, com a participação de atores sociais diversos, artistas locais e pessoas que possam tornar uma tarde diferenciada. Entre as atrações estão: batalha de rimas, slackline, obstáculos de skate, danças urbanas e folclóricas, roda de capoeira, Djs, bandas locais,  artes em grafite, apresentações artísticas, entre outros.

A coordenadora de Cooperativismo da Coopera, Josimar Jacques Vendramini, lembra que esse projeto cultural é resultado dos Laboratórios de Inovação. “Através do LABS em Rede, iniciado em julho de 2016 com o Dia C de Cooperar, os GT’s (Grupos de Trabalho) foram criados e, com eles, a vontade de disseminar a cultura, a educação, a preservação ambiental, estimulando, a todo o tempo, o voluntariado e o olhar empático para as áreas da nossa cidade”, explicou.

Credisol
Maderonchi
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

Os organizadores do evento lembram que o “piquenique cultural”  não haverá custos e será um momento para que jovens, amigos e famílias possam estender uma toalha na grama, levar biscoitos e sucos, conversar, ouvir poesia e boa música, trocar o mundo digital pelo mundo real. O “piquenique cultural” não busca o lucro, mas a troca de conhecimentos e a aproximação de sujeitos diversos e plurais.

Francine Ferreira – Débora Cândido


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo