FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

CDL Forquilhinha inicia ação para recuperação de crédito de inadimplentes no comércio

francine ferreira

DA COMUNIDADE

Direto pra dívida

Com objetivo de diminuir o número de inadimplentes no comércio de Forquilhinha, a Câmara de Dirigentes Lojistas está orientando àqueles que estão com o nome negativado no sistema SPC/Serasa a tentarem recuperar o crédito no município. A ideia é buscar uma maior conscientização e fazer com que essas pessoas, que por ventura irão receber alguma quantia referente ao FGTS de contas inativas nos próximos meses, a utilizem para quitar as dívidas. Uma possível negociação com os comerciantes também deve ser facilitada nesta ação.

Aprendiz

Hoje é o último dia para quem deseja se inscrever no programa “Jovem Aprendiz”, em Forquilhinha. Interessados devem se dirigir ao Conselho Tutelar, localizado no Centro da cidade, portando Carteira de Trabalho (original); cópias da 1ª e 2ª páginas da Carteira de Trabalho (foto e verso), da Certidão de Nascimento atualizada, do Documento de Identidade e CPF; atestado de frequência escolar, constando o turno em que o aluno está estudando; e uma foto 3×4. Além de cópia do comprovante de renda atual dos responsáveis, de residência atual com CEP; e de Documento de Identidade e CPF dos pais ou responsáveis legais. Mais informações podem ser obtidas através do contato: (48) 3463-1671.

Olha o prazo!

Importante lembrar uma informação já antecipada neste espaço na última semana. Interessados em concorrer ao auxílio financeiro do ensino superior concedido pela Prefeitura de Forquilhinha deverão se inscrever nas próximas segunda, 6, e terça-feira, 7, no Espaço Educacional “Caminhos do Saber”, anexo ao Paço Municipal. Mais informações no site www.forquilhinha.sc.gov.br.

Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol

Treinamento

Associação Empresarial de Forquilhinha irá investir, mais uma vez, na disponibilização de um curso Master Mind LINCE para interessados em debater mais sobre “Liderança, Inteligência Interpessoal e Comunicação Eficaz”. A nova turma começa o treinamento na terça-feira, 7, no Hotel Oma Zitta. Serão 12 semanas consecutivas de aprendizado, com encontros de quatro horas uma vez por semana, sempre das 19h às 23h.

Vem, inverno

O verão ainda nem chegou ao fim, mas já é preciso se preparar para a estação mais fria do ano, que está por vir. Aos agricultores, estão abertas as inscrições para a campanha de pastagem de inverno em Forquilhinha. A iniciativa visa fornecer, por produtor, até 150 quilos de sementes de aveia e azevém para alimentação do gado. As inscrições podem ser feitas na Casa do Agricultor até o dia 24 de março. Mais informações no contato (48) 3443-4128.

Campanha

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Forquilhinha tem atuado com uma campanha para atrair antigos associados que deixaram de contribuir. Em uma espécie de promoção que segue até junho, quem não pagou a contribuição sindical até 2015 consegue 80% de desconto no pagamento para regularizar sua situação.

Voltando!

As escolinhas gratuitas de esporte de Forquilhinha já estão com inscrições abertas e devem voltar a funcionar a partir da próxima semana. São treinos nas modalidades de xadrez, vôlei, futebol de campo e futsal. Os treinamentos do futsal e futebol de campo serão retomados a partir da segunda-feira, 6; já o xadrez recomeçará na terça, 7; e o vôlei na quarta-feira, 8.

DA POLÍTICA

Pela Jacob Westrup

Esta quinta-feira, 2, marcou o início de uma união de forças na busca pela pavimentação – de pelo menos mais uma parte – da Rodovia Jacob Westrup. Prefeitos de Forquilhinha, Dimas Kammer (PP); Nova Veneza, Rogério Frigo (PSDB); e Maracajá, Arlindo Rocha (PSDB); se reuniram para traçar planos para a busca de novos recursos. A necessidade imediata é a readequação do projeto feito em 2010 pela empresa Prosul, para barateá-lo. A grande possibilidade é de que a pavimentação dos pouco mais de oito quilômetros restantes seja feita em duas etapas.

03 03 Reunião Jacob Westrup

Foto: Francine Ferreira.

Da Alimentação

Começou nesta semana o processo eleitoral do Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Criciúma e Região (Sintiac), que tem como presidente até então, o vereador forquilhinhense, Célio Elias (PT). Um novo edital deve ser lançado nos próximos dias, convocando os quase 4 mil trabalhadores associados que tem direito a voto a participar. Depois disso, haverá um prazo de 20 dias para registro das chapas. A eleição, propriamente dita, acontecerá nos dias 30 e 31 de abril e o presidente em exercício deverá deixar o cargo em julho deste ano. O candidato apoiado pela situação será o atual membro efetivo da Diretoria Administrativa, Jeovanio Eler.

Na Tribuna

A próxima segunda-feira, 6, é dia de um representante da comunidade participar da sessão da Câmara de Vereadores através da Tribuna Livre. Na oportunidade, um membro do Fórum Catarinense Contra a Reforma da Previdência irá abordar as principais mudanças e impactos aos trabalhadores, caso a reforma seja aprovada, além de falar da mobilização das entidades na região sul do estado.

De volta

Falando em Legislativo, no pós Carnaval a Câmara de Vereadores retoma suas sessões normalmente a partir da próxima segunda-feira, 6.  A reunião começa às 18h e, se levar em consideração a participação da comunidade nas últimas semanas, deve receber muitos forquilhinhenses. O ato será transmitido, também, no site www.camaraforquilhinha.sc.gov.br.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo