FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Esportes

Caxumba derruba time do Flamengo e causa o adiamento da final da copa Brasil SUB-17

Copa
 Por Redação Forquilhinha Notícias

15 funcionários do time Rubro-Negro contraíram caxumba nos últimos dias, inclusive alguns jogadores de base do time. Como consequência, a disputa final da Copa do Brasil na categoria sub-17 foi adiada. A mesma teria acontecido no dia 11/12 contra o Fluminense no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Se você não quer adiar a sua chance de vitória, aproveite diversas promoções que irão te permitir ser um vencedor.

Caxumba é uma doença viral e contagiosa que causa a inflamação das glândulas salivares. Ela é especialmente comum na infância e seus sintomas podem incluir inchaço abaixo do pescoço e próximo da mandíbula, febre, perda do apetite, dor de garganta, enjoo, dor de cabeça e vômitos.

Apesar de existir vacina, não há tratamentos específicos para a doença em questão. São possíveis complicações da Caxumba a pancreatite, a surdez, a meningite e a inflamação dos testículos. A doença surgiu primeiro em um torneio de futebol sub-20, tendo posteriormente se espalhado pelo clube.

Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi

Devido ao surto da doença que se espalhou por seus funcionários, o Flamengo fez o requerimento para que o jogo da final fosse adiado e conseguiu o parecer positivo da CBF – a Confederação Brasileira de Futebol. Isso porquê sete jogadores de seu time foram afetados pela doença, comprometendo as chances do Flamengo na final da Copa devido ao desfalque em sua base.

Apesar do acontecimento, o clube garante que os jogadores e funcionários que contrariam a Caxumba haviam sido previamente vacinados contra a doença, e que os mesmos tomaram todos os cuidados possíveis para sua prevenção.

Para justificar o infeliz acontecimento, Gustavo Dutra, médico do clube, explicou que a dose completa da vacina, apesar de ajudar na prevenção da doença, permite ainda que exista a possibilidade de 10 a 20% de contração do vírus pelo paciente.

Explica ainda que, por consequência de já terem sido vacinados, todos aqueles que contraíram a doença apresentam apenas os sintomas mais leves da mesma, sem que houvesse a necessidade de internação. Tanto os atletas quando os funcionários afetados se encontram em suas casas, sob orientações médicas, para alcançarem completa recuperação.

Gustavo Dutra conta também que assim que os primeiros sintomas se manifestaram naqueles afetados eles foram medicados, de forma imediata, e isolados do restante do time e do quadro de funcionários do clube. Foram também proibidos de exercerem qualquer atividade física, seja ela esportiva ou competitiva, sendo indicado o completo repouso dos pacientes.

Esta proibição foi feita por tempo indeterminado e pareada com avaliações médicas semanais para que seja possível realizar o acompanhamento de cada um dos infectados.

Por consequência da situação, o jogo da final da Copa do Brasil sub-17 foi remarcado para o dia 21 de dezembro às 20h (horário de Brasília), não possuindo local definido até o presente momento.

 


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo