FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Catarinenses participam da Expointer, no Rio Grande do Sul

Os olhos do agronegócio estão voltados para os resultados da Expointer, considerada um dos mais importantes eventos agropecuários e de maquinário da América Latina. Como não poderia deixar de ser, Santa Catarina é um dos destaques da feira. Ao todo, serão 25 cavalos e 18 ovinos nascidos e criados em solo catarinense participando dos julgamentos e exposições. A abertura da Expointer aconteceu neste sábado, 26, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), e contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa.

Os produtores rurais já têm um ponto de encontro dentro da Expointer. A Secretaria da Agricultura e a Cidasc mantêm a Casa do Produtor Catarinense, que este ano foi reformada e está pronta para receber os visitantes que passarem por Esteio. “Nós sempre acompanhamos os produtores catarinenses, torcendo para que tenham um bom desempenho nos julgamentos e exposições. A Expointer é uma vitrine para o agronegócio catarinense, onde podemos mostrar a qualidade dos animais criados em Santa Catarina, além de conhecer outros produtores e firmar novas parcerias”, ressalta Sopelsa.

A 40ª Expointer tem 3.207 animais de argola, de 88 raças, inscritos nas competições, além de 1.437 rústicos. A 19ª Feira da Agricultura Familiar vai contar com 201 empreendimentos dispostos em 198 espaços e mais quatro cozinhas. São 145 agroindústrias familiares, 47 artesanatos rurais, plantas e flores. Ao todo, a mostra envolve 1.340 famílias de 131 municípios gaúchos.

Contape
Net Lider
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Francine Ferreira – Ana Ceron


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo