FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

CASAN sugere redução no consumo de água enquanto a greve persistir

Casan

Diante da interrupção das rodovias promovida pelos caminhoneiros, a CASAN pede a colaboração da população catarinense para reduzir o consumo de água tratada à medida do possível.

Para abastecer quase 3 milhões de pessoas em 196 municípios, fornecendo 700 milhões de litros diários, a Companhia conta com 295 unidades de tratamento que exigem o consumo de produtos químicos cuja entrega está comprometida.

Alinhada à Defesa Civil, a empresa está fazendo todos os esforços para receber os caminhões com sulfato de alumínio líquido, hidróxido de cálcio em suspensão e cloro gás, produtos essenciais para o tratamento da água. Em estoque, há quantidade suficiente para mais alguns dias, mas diante da incerteza do movimento nas estradas a Companhia pede o auxílio da população na redução do consumo.

Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi

Neste período, a empresa sugere a todos que fechem a torneira ao lavar a louça, escovar os dentes e fazer a barba, tome banhos rápidos e só use a máquina quando ela estiver com sua capacidade máxima de roupas sujas. Por favor, não lave pátios, casas, calçadas, carros e vias com mangueira e só molhe plantas com o uso de regador.

A CASAN assegura, por fim, a qualidade da água distribuída, sem alterar os padrões de potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde, fiscalizados pelas agências reguladoras e habitualmente entregues pela Companhia.

Francine Ferreira – Gerência de Comunicação Social CASAN


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo