FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

“Cartas para Valentina”: um presente de uma mãe para sua filha

fabricia de pelegrini 2017

Em 125 páginas, Munike Ávila deixa registrado para sua filha que está para nascer, algumas percepções da vida e relatos de experiências vividas em diversos países. Assim nasceu Cartas para Valentina, um livro com textos curtos, simples e cativantes.

Tudo começa quando Munike descobre que está grávida em plena pandemia e seus sentimentos mudam da dor para a esperança. Então decide escrever para seu bebê, contando sobre escolhas de nomes, boas lembranças vividas na infância, situações marcantes vivenciadas em suas viagens por países diferentes de sua cultura do sul do Brasil e muitas outras situações.

Nestes pequenos textos, Munike relata como uma música a tirou do medo para a tranquilidade em Sofia na Bulgária, o encontro com uma vendedora de lenços no deserto de Wadi Araba na Jordânia, o medo de lagartixa de uma italiana em Milão na Itália, e muito mais. Além dessas narrativas, a autora descreve diversas situações que viveu no passado e que lembra com fortes sentimentos com a intenção de passar para sua filha algum conselho para a vida como quando fala de despedidas, sobre família, lar, escolhas…

Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi

E no final, quem compra este livro fica sabendo que o lucro das vendas está sendo revertido para o projeto Escola Primária Kabiria que atende crianças refugiadas em Nairóbi, Quênia.

cartasparavalentina

Cartas para Valentina, de Munike Ávila, 125 páginas.

Livraria Fátima

Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo