FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Candidatos a prefeito e vice registram chapas no Cartório Eleitoral

francine ferreira

Ambas as coligações que disputarão a eleição municipal de Forquilhinha registraram suas chapas nesta quinta-feira, 11, no Cartório da 98º Zona Eleitoral, em Criciúma. O candidato a prefeito, José Cláudio Gonçalves, e vice, Rangel Loch, foram por volta das 12h, acompanhados pelo coordenador da campanha, ex-prefeito Paulo Hoepers.

Já o outro candidato a prefeito, Dimas Kammer (PP), e vice, Felix Hobold (PT), efetuaram o registro no fim da tarde. Seguem, ambas as chapas, aguardando homologação da Justiça Eleitoral para começar a campanha na próxima terça-feira, 16 de agosto.

Os 36 candidatos a vereador de cada lado também foram registrados.

Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
11 08 Registro de Chapa Neguinho e Rangel

Foto: Lucas Colombo

2 2

Foto: Mariane Rodrigues.

(Dimas) do povo

Coligação de Dimas e Félix, com apoio do PMDB, PT, PSC e PSB, será nomeada “É do povo”. Nomenclatura pensada com objetivo de evidenciar a forma como o próprio Dimas é lembrado na cidade.

Dê a Célio o que é de Célio

O agora vereador, Célio Elias, já assume a cadeira do Partido dos Trabalhadores na Câmara de Forquilhinha na próxima segunda-feira, 15, depois de ter sido convocado nesta semana, para a vaga que era ocupada por Jerri Adriani Elias.

Ainda que o PT esteja apoiando o PP para as próximas eleições, ele garante que não irá fazer vista grossa a temas que costuma defender. Um de seus primeiros projetos debates, inclusive, deve ser a redução dos dias de férias de um vereador forquilhinhense atualmente. É aguardar para ver.

11 08 Célio Elias

Foto: Willians Biehl

Mirins X Adultos

Vereadores mirins de Forquilhinha estão dando um show no que diz respeito ao pensamento coletivo para melhorar a vida das pessoas. Em quatro sessões realizadas na edição deste ano, já foram feitas 35 indicações e quatro requerimentos. Deste número, cinco indicações e um requerimento foram apresentados no encontro desta semana.

Enquanto isso, os representantes adultos do Legislativo forquilhinhense seguem pouco fazendo neste período praticamente eleitoral. Se for realizado um comparativo usando as ações apenas na última sessão de cada grupo, percebe-se a nítida diferença. Na sessão dos adultos desta semana, apenas um projeto foi lido, além da decisão envolvendo a cassação de um mandato.

Bomba relógio?

Situação interna do PSB de Forquilhinha segue indefinida. Fato é que a executiva municipal já recebeu ofício da estadual, com uma série de imposições até nacionais, que consequentemente inviabilizariam o apoio à chapa de Dimas e Félix. Membros municipais tentaram conversar com a coordenação regional, mas sem retorno. O silêncio é, justamente, o que mais tem preocupado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo