FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Justiça

Candidatos municipais de Orleans são denunciados por compra de votos

O Ministério Público Eleitoral ofereceu denúncia contra 8 envolvidos em compra de votos e 2 em corrupção de testemunha no município de Orleans. A acusação, que consiste na distribuição de combustível em troca de votos para candidatos nas eleições de 2012, foi feita Promotora de Justiça Bruna Gonçalves Gomes ao Juízo da 23ª Zona Eleitoral.

Segundo o inquérito policial, a coligação “Agora sim, juntos por Orleans”, formada pelo Partido Social Democrático (PSD), Partido Popular Socialista (PPS) e Democratas (DEM), engendrou esquema de compra de votos de eleitores com vales-combustível. Os eleitores eram abordados por cabos eleitorais e recebiam um vale-combustível junto com um santinho de um dos candidatos da coligação.

Os vales eram trocados em dois postos de gasolina do município. O esquema também contou com a participação dos proprietários dos postos de combustíveis e de um funcionário de cada posto, que preencheram e receberam os vales.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Contape
Maderonchi

Ainda durante a fase de apuração, um dos depoentes relatou que recebeu a oferta de R$1 mil para omitir a história durante o inquérito, o que ensejou denúncia também de corrupção de testemunha.

Assim, oito pessoas foram denunciadas por oferecer e solicitar vantagem em troca de voto, conforme prevê o art. 299 do Código Eleitoral. E duas pelo oferecimento de dinheiro para uma testemunha prestar declarações falsas, crime descrito no art. 343 do Código Penal.

Relação dos 10 denunciados

ALFREDO HOFFMANN JUNIOR
VALDINEI HOFFMANN
CLEBER ORBEM CREMA
CLAUDIO LUIZ MARQUES
VANIO DEBIASI
RODINEI PEREIRA
LEONIR GUEDES RODRIGUES
BRAZ DA CRUZ
JOÃO TEZZA FRANCISCO
AURIVAM MARCOS SIMIONATTO

 MPSC


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo