FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Campanha para as eleições do CRCSC entra na reta final

Marisa Schvabe de Morais e Itelvino Schinaider

Mesclando renovação e experiência, a Chapa 2 surge com força para o pleito.

Nos dias 23 e 24 de novembro, serão realizadas as eleições para a renovação de dois terços do plenário do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC). A Chapa 2, formada por profissionais da contabilidade de todas as regiões do estado, se posiciona como uma alternativa, unindo novos e promissores nomes à experiência de lideranças classistas já consolidadas.

A campanha da Chapa 2 é baseada em cinco eixos, que são a valorização do profissional de da profissão contábil, a orientação por meio da educação continuada, diálogo e fiscalização preventiva e orientativa, a integração da classe, e o estímulo à inovação e à transparência, os dois últimos pilares, nos processos do conselho e da profissão em geral.

Credisol
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

“Partindo dos nossos cinco eixos principais, queremos trabalhar pela reconexão do Conselho com o profissional de contabilidade catarinense”, comenta Marisa Luciana Schvabe de Morais, membro da Chapa 2, que é o nome à disposição do plenário para assumir a presidência da entidade em janeiro de 2022. “Formamos um grupo bastante diverso, com representantes de todas as regiões do estado e de diferentes áreas de atuação da contabilidade, e contamos com o importante apoio das entidades contábeis parceiras, Inclusive, o atual presidente da Fecontesc, Itelvino Schinaider, integra a nominata da nossa Chapa. Juntos, acreditamos que estaremos mais próximos e sintonizados com as demandas da classe”, completa.

Com base em necessidades mapeadas junto a profissionais de todo o estado, a Chapa 2 desenvolveu um programa com 45 propostas que estão sendo apresentadas nas redes sociais do grupo todos os dias. “Nossos compromissos com os profissionais de contabilidade e com o fortalecimento da profissão contábil são o norte da nossa campanha, e sabemos que reconectando o Conselho a esse compromisso macro, e com integração, somamos forças para executar cada um destes projetos durante a gestão”, comenta Michele Patricia Roncalio, coordenadora da Chapa 2.

A Chapa 2 também conta com o apoio de grandes nomes da profissão no estado, como o contador Sérgio Faraco. “Juntamente com outros ex-presidentes do Conselho, como Adilson Cordeiro, João Carlos dos Santos e Juarez Domingues Carneiro percebemos que a classe contábil está afastada do CRCSC, e acreditamos que a execução das propostas da Chapa 2 avançará nessa reconexão. É um time de profissionais valorosos e comprometidos, que com certeza executarão um trabalho diferenciado no Conselho”, destaca Faraco.

Todos os profissionais com registro ativo no CRCSC estão aptos a votar nas eleições, que serão virtuais. Para mais informações, acesse o site do Conselho Regional de Contabilidade de SC.

Redação – Fábrica de Comunicação


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo