Economia

Campanha para as eleições do CRCSC entra na reta final

Mesclando renovação e experiência, a Chapa 2 surge com força para o pleito.

Nos dias 23 e 24 de novembro, serão realizadas as eleições para a renovação de dois terços do plenário do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC). A Chapa 2, formada por profissionais da contabilidade de todas as regiões do estado, se posiciona como uma alternativa, unindo novos e promissores nomes à experiência de lideranças classistas já consolidadas.

A campanha da Chapa 2 é baseada em cinco eixos, que são a valorização do profissional de da profissão contábil, a orientação por meio da educação continuada, diálogo e fiscalização preventiva e orientativa, a integração da classe, e o estímulo à inovação e à transparência, os dois últimos pilares, nos processos do conselho e da profissão em geral.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Star Seguros
Maderonchi
Posto Bravo
Net Lider

“Partindo dos nossos cinco eixos principais, queremos trabalhar pela reconexão do Conselho com o profissional de contabilidade catarinense”, comenta Marisa Luciana Schvabe de Morais, membro da Chapa 2, que é o nome à disposição do plenário para assumir a presidência da entidade em janeiro de 2022. “Formamos um grupo bastante diverso, com representantes de todas as regiões do estado e de diferentes áreas de atuação da contabilidade, e contamos com o importante apoio das entidades contábeis parceiras, Inclusive, o atual presidente da Fecontesc, Itelvino Schinaider, integra a nominata da nossa Chapa. Juntos, acreditamos que estaremos mais próximos e sintonizados com as demandas da classe”, completa.

Com base em necessidades mapeadas junto a profissionais de todo o estado, a Chapa 2 desenvolveu um programa com 45 propostas que estão sendo apresentadas nas redes sociais do grupo todos os dias. “Nossos compromissos com os profissionais de contabilidade e com o fortalecimento da profissão contábil são o norte da nossa campanha, e sabemos que reconectando o Conselho a esse compromisso macro, e com integração, somamos forças para executar cada um destes projetos durante a gestão”, comenta Michele Patricia Roncalio, coordenadora da Chapa 2.

A Chapa 2 também conta com o apoio de grandes nomes da profissão no estado, como o contador Sérgio Faraco. “Juntamente com outros ex-presidentes do Conselho, como Adilson Cordeiro, João Carlos dos Santos e Juarez Domingues Carneiro percebemos que a classe contábil está afastada do CRCSC, e acreditamos que a execução das propostas da Chapa 2 avançará nessa reconexão. É um time de profissionais valorosos e comprometidos, que com certeza executarão um trabalho diferenciado no Conselho”, destaca Faraco.

Todos os profissionais com registro ativo no CRCSC estão aptos a votar nas eleições, que serão virtuais. Para mais informações, acesse o site do Conselho Regional de Contabilidade de SC.

Redação – Fábrica de Comunicação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo