FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

“O Caminho para Casa” de Kristin Hannah

Fabrícia de Pelegrini b

A escritora Kristin Hannah começa o livro O Caminho para Casa de forma despretensiosa, descrevendo a vida de seus personagens como estável, tranquila e feliz conquistando e envolvendo o leitor, até que um acontecimento drástico causa uma reviravolta na vida de todos e desestrutura cada um, mas é preciso seguir em frente da melhor forma que conseguem. Nesta obra, a autora vai levando alguns personagens a dor, ao sofrimento e depois aos poucos vai resgatando um por um, mas nada será como antes.

Quem já leu algum livro desta autora já sabe que o sofrimento vai aparecer em suas histórias, só que ela consegue fazer uma narrativa que envolve e causa empatia com alguns personagens, sentimentos contraditórios em relação a outros e não tem como parar de ler, pois é preciso saber como tudo aquilo vai terminar, ou talvez recomeçar.

Em O Caminho para Casa, a personagem Jude é uma mulher que sempre sonhou em ser mãe e depois que ganhou os gêmeos Zach e Mia sua vida era só felicidade e dedicação, sempre tentando fazer com que vivessem longe de confusões. Já crescidos, Zach é o garoto popular da escola, ao contrário de sua irmã Mia que é tímida, reservada e com poucos amigos. Até que a garota Lexi chega à escola e as duas se tornam as melhores amigas. Lexi viveu sua infância em orfanatos, pois sua mãe era usuária de drogas e sempre ia a voltava, até que morre de overdose e sua tia, apesar de ter uma vida humilde, resgata a garota e lhe dá amor, atenção e um lar.

Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol

Lexi e Zach se apaixonam, mas o relacionamento deles demora um pouco a acontecer devido a realidade de cada um, mas a amizade entre ela e Mia se fortalece a cada dia. Jude acompanha o desenvolvimento dos filhos e está sempre com a casa cheia de amigos dos garotos, esta foi a forma que encontrou de ter controle da situação, mas ela começa a perceber que a vida acontece também longe de seus olhos e perde um pouco este controle sobre eles, festas, bebidas, paixões, tudo faz parte da adolescência.

Até aí tudo parecia perfeito, então cada um precisa escolher a faculdade que irá estudar e alguns conflitos surgem. Mas se tudo parasse por aí estaria tudo bem, só que o futuro preparou uma surpresa desagradável para estes personagens e tudo muda de uma hora para outra. Decisões são tomadas, dores são sentidas, palavras não são faladas, escolhas são feitas. Com temas polêmicos, a autora constrói uma história que emociona e que mostra a dificuldade de perdoar, que a falta de esperança destrói uma vida e que decisões erradas podem ser revistas mais na frente, buscando a melhor forma de seguir em frente. A vida destes personagens nunca mais será a mesma, mas é possível recomeçar.

Se quiser se emocionar, este livro é perfeito para isso.

ocaminhoparacasa2

O Caminho para Casa, de Kristin Hannah – 352 páginas.

Livraria Fátima

Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo