FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Câmara de Vereadores repassa R$ 110 mil para diminuir fila de exames pelo SUS em Forquilhinha

Repasse recursos

Câmara de Vereadores repassou sobras no dia em que a cidade fez 28 anos.

No aniversário de Forquilhinha, a Câmara de Vereadores presentou a cidade com a devolução das sobras do primeiro trimestre, no valor de R$ 110 mil reais. O repasse do recurso foi anunciado oficialmente nesta quarta-feira, 26 de abril, durante as comemorações dos 28 anos do município. Esse recurso vai beneficiar quase 500 pessoas na área da saúde.

Após algumas conversas com a Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, ficou definido que o dinheiro será utilizado para zerar a fila de espera para exames pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Nesta fila, pacientes aguardam por ressonância magnética, cintilografia, tomografia, cateterismo, fisioterapia, litotripsia e endoscopia digestiva.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Net Lider

“A gente percebeu a necessidade na área da saúde para realização desses exames e sabendo como é angustiante essa espera, resolvemos antecipar essa devolução, e não poderíamos fazer isso num dia melhor”, enfatizou o presidente da Câmara, Maciel da Soler.

Segundo o Secretário de Saúde, Diego Passarela, essa devolução do legislativo veio em boa hora, resolvendo pelo menos o problema dos exames represados. “É um grande presente para Forquilhinha e nós agradecemos a câmara que teve essa sensibilidade nesse momento tão importante para o município”, concluiu o secretário.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves

Assinatura


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo