FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Câmara de Vereadores realiza primeira sessão ordinária de 2017

IMG 0397

Os trabalhos começaram oficialmente nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, na Câmara de Vereadores de Forquilhinha. Antes da primeira sessão ordinária, que começou às 18h, os vereadores se reuniram para formar as comissões de Constituição e Justiça e de Finanças, que ficaram constituídas da seguinte forma:

  • Comissão de Constituição e Justiça: os vereadores Adenor Pola como presidente, Leandro Loch como vice-presidente e Jucemar Borges e Ivoney Córneo como membros.
  • Comissão de Finanças: os vereadores Érico D’Amorim como presidente, Célio Elias como vice e Juliano Arns e Arlei Dondossola como membros.

As comissões têm por finalidade apreciar os assuntos ou proposições e sobre eles decidir ou opinar.

Durante a primeira sessão foram feitas somente as leituras da ata de instalação das comissões permanentes e do novo estatuto do servidor 2017. Cada vereador também usou a tribuna para agradecer os votos confiados no dia dois de outubro do ano passado, além de se comprometerem em trabalhar pelo povo de Forquilhinha.

Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider

O vereador Jucemar Borges (PP) abriu o horário político. Ele agradeceu aos votos recebidos, pediu desculpas e se retirou do plenário. Além disso, o prefeito Dimas Kammer e vice Félix Hobold participaram da sessão, que durou cerca de uma hora, além de familiares e amigos que também compareceram para prestigiar os vereadores.

Mudança

O vereador Ivoney Córneo (PP) é o novo secretário de Infraestrutura, portanto participou apenas da primeira sessão da câmara nesta quarta. O primeiro suplente, Diego Passarela (PP) foi nomeado secretário de Saúde e o segundo suplente, Felipe Dordete (PP) é o secretário de Cultura, Esporte e Turismo. Portanto, a partir da próxima segunda-feira, 6, Juarez de Oliveira (PP) assume uma cadeira no Legislativo.

Desta forma a casa ficará composta assim: Maciel da Soler (PMDB), Célio Elias (PT), Adenor Pola (PP), Jucemar Borges (PP), Arlei Dondossola (PR), Leandro Loch (PSDB), Juliano Arns (PDT), Érico D’Amorim (PSD) e Juarez de Oliveira (PP).

A mesa diretora está composta da seguinte forma: Maciel da Soler (PMDB) como presidente, Célio Elias (PT) é o vice-presidente e como primeiro e segundo secretários, Adenor Pola e Jucemar Borges, ambos do Partido Progressista.

A próxima sessão ordinária será realizada na segunda-feira, dia 6 de fevereiro, a partir das 18h. A população pode acompanhar estes encontros de duas formas: pessoalmente, na sede do Legislativo, ou através da transmissão online, pelo site da Câmara.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves

IMG 0385


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo