Prefeitura Capa Meio
Meio Ambiente

Câmara de Vereadores firma primeira parceria Forquilhinha/Alemanha

Câmara de Vereadores

A Fundação Plant-for-the-planet formará Embaixadores da Justiça Climática.

Forquilhinha já é conhecida como a cidade mais alemã do sul de Santa Catarina e esses laços com o país europeu vão ficar ainda mais fortes com a parceria firmada entre a Câmara de Vereadores e a Fundação Plant-for-the-planet. 50 crianças, com idades entre 9 e 14 anos, se tornarão Embaixadores da Justiça Climática em uma Academia que será realizada nesta quinta-feira, dia 19. A data foi escolhida em alusão ao Dia da Árvore, comemorado no próximo sábado. A atividade será realizada no Parque Ecológico São Francisco de Assis.

A programação começa às 8h com palestras sobre a crise climática, a influência das árvores no clima, como reduzir o CO² na atmosfera, além do plantio de árvores, finalizando as atividades às 15h30min. As plantas terão uma placa com os nomes dos estudantes, que depois ficarão responsáveis por elas.

Spilere Serralheria
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

O Coordenador de Projetos da Plant-for-the-Planet em Santa Catarina, o alemão Lutz Michaelis, irá conduzir os trabalhos juntamente com adolescentes embaixadores. A meta da Fundação é plantar um trilhão de árvores até 2030 em todo o mundo.

Plant-for-the-Planet

A Plant-for- the-Planet foi fundada em 2007 por Felix Finkbeiner na Alemanha. Na época, ele tinha nove anos. Em maio de 2010, a milionésima árvore foi plantada na Alemanha. Hoje, a Plant-for- the-Planet está em mais de 70 países, já capacitou mais de 75.000 crianças e plantou, com parceiros, mais de 13 bilhões de árvores.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Spilere Serralheria G
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo