FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Câmara de Vereadores aprova em primeiro turno o fim do voto secreto

Câmara Geral

A ideia do projeto é dar ainda mais transparência as ações do legislativo.

O projeto proposto pelo vereador Célio Elias para acabar com o voto secreto na Câmara de Vereadores de Forquilhinha foi aprovado em primeiro turno por unanimidade na sessão desta segunda-feira, 13 de março. O voto aberto incluiria a eleição para a mesa diretora, veto do prefeito e o fim das sessões secretas para cassação de mandato de vereador.

“Sentimos a necessidade de uma transparência ainda maior na câmara e por isso todos os vereadores concordaram com o projeto”, reforçou Elias. O documento prevê a alteração de artigos do regimento interno e da lei orgânica.

Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi

Nesta primeira votação foram aprovadas as emendas que alteram a lei orgânica. O projeto precisa passar por uma segunda votação, que deve acontecer em um intervalo de 10 dias entre uma sessão e outra. Já as mudanças no regimento interno, que foram lidas nesta segunda-feira, podem ser feitas em uma única votação.

Celio Elias 1

Requerimentos

O vereador Juarez de Oliveira solicitou o envio de ofício ao Secretário de Infraestrutura do Estado de Santa Catarina, Luiz Fernando Cardoso e ao Secretário Executivo de Desenvolvimento Regional, João Rosa Filho Fabris, pedindo a conclusão da pavimentação com asfalto da Rodovia Estadual Jacob Westrup, que liga os municípios de Forquilhinha e Maracajá.

O vereador Érico D’Amorim fez um requerimento solicitando informações a prefeitura sobre a relação das pessoas que pagam IPTU na comunidade de Santa Terezinha e o valor do montante que a comunidade gera para o município.

E o vereador Leandro Loch solicitou o envio de ofício ao Presidente da COOPERA,  Walmir João Rampinelli, para que seja feita a troca de lugar de um poste localizado na rodovia Francisco Ricken, no entroncamento com rua Mário Tiscoski, entrada para a comunidade de Faxinal. Segundo os moradores esse poste está atrapalhando a visibilidade de quem está saindo da comunidade.

Indicações

Na sessão desta segunda-feira, 13 de março, foram feitas quatro indicações. O vereador Célio Elias solicitou a Prefeitura Municipal, a pavimentação com asfalto ou lajotas de concreto das travessas ou ruas Leosine de Souza Martins, Manoel Serafim Assunção, Luiz Marcos Gheslere, Giácomo Tomazi, Rua nº 143, Antônia Tomazi, localizadas entre a Rua Nereu Belolli e a Rua Virgínio Dassoler, no Bairro Nova York.

Outra indicação, também do vereador Célio, foi a reforma urgente da Sede Esportiva e do Campo do Esporte Clube União, no Bairro Nova York.  Além do desgaste provocado pelo tempo, o vereador justificou que um curto circuito na instalação elétrica provocou um incêndio que danificou cinquenta por cento das instalações da sede esportiva.

O vereador Juarez de Oliveira fez a indicação para que a Administração Municipal estude a possibilidade de quando o Pronto Atendimento for transferido para sua nova sede, que este local seja transformado na Sede Central do Clube de Mães do Município.

O presidente do legislativo, o vereador Maciel da Soler, solicitou o envio de ofício ao prefeito Dimas Kammer sugerindo a manutenção ou reforma de todos os Parques Infantis que sofreram desgaste com o tempo no município, e também sugerindo a substituição da base quando for de areia ou terra por um piso emborrachado, como acontece em alguns países desenvolvidos, inclusive em algumas cidades brasileiras.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo