FORQUILHINHA Previsão do Tempo
saúde

Calendário de vacinação 2017 já disponível nas unidades de saúde de Forquilhinha

Vacina Dia D

Mudanças foram anunciadas pelo Ministério da Saúde na última semana.

Depois das mudanças no calendário de vacinação 2017, anunciadas na última semana pelo Ministério da Saúde, as unidades de saúde de Forquilhinha já se adequaram para atender às novas faixas etárias. Estão disponíveis os seis tipos que tiveram alterações elencadas: tríplice viral, tetra viral, dTpa adulto, HPV, Meningocócica C e hepatite A. Quem ainda não fez alguma delas, deve procurar algum posto de saúde. E além destas, a vacina da febre amarela também está disponível, mas esta somente na unidade central.

“A prevenção é cada vez mais importante no combate as doenças. É preciso ficar atento ao calendário e procurar as unidades”, ressaltou o secretário de Saúde de Forquilhinha, Diego Passarela.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol
Maderonchi
Net Lider

Confira abaixo quais vacinas podem ser feitas:

Hepatite AA vacina hepatite A passa a ser disponibilizada para crianças até 5 anos de idade. Antes, a idade máxima era até 2 anos.

Tetra Viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela) – Em 2017, para as crianças, há ampliação da oferta da vacina tetra viral, passando a ser administrada de 15 meses até quatro anos de idade. Antes era administrada na faixa etária de 15 meses a menor de dois anos de idade. O Programa Nacional de Imunizações (PNI) recomenda a vacinação das crianças com a tríplice viral (sarampo, Caxumba e rubéola) aos 12 meses de idade (primeira dose) e aos 15 meses com a tetra viral (segunda dose com a varicela). Em países que adotaram esquema de uma dose contra varicela (semelhante ao do Brasil) houve queda acentuada do número total de casos da doença, de hospitalizações e de óbitos a ela relacionados.

HPV – Para meninas de 9 a 13 anos, e também meninas de 14 anos. Meninos de 12 a 13 anos. Homens vivendo com HIV e AIDS entre 9 e 26 anos de idade, e para imunodeprimidos, como transplantados e pacientes oncológicos. Mulheres (9 e 26 anos) que vivem com HIV/Aids também recebem a vacina.

Meningocócica C  Para adolescentes de 12 a 13 anos.

dTpa adulto A vacina adsorvida difteria, tétano e pertussis (acelular) tipo adulto passa a ser recomendada para as gestantes a partir da 20ª semana de gestação. As mulheres que perderam a oportunidade de serem vacinadas durante a gestação, devem receber uma dose de dTpa no puerpério, o mais precoce possível.

Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola) – Segunda dose para a população de 20 a 29 anos de idade. Anteriormente, a segunda dose era administrada até os 19 anos de idade. Para os adultos de 30 a 49 anos permanece a indicação de apenas uma dose de tríplice viral.

Francine Ferreira – Carla Giassi


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo