FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Cachorrada acontece neste domingo no Parque das Nações

cachorro

Entidades se uniram para realizar evento em prol dos animais.

Mais da metade das casas de Santa Catarina têm um cachorro. Os dados são de um estudo da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) divulgado pelo IBGE. O estado ocupa a sexta posição no ranking brasileiro, em percentual.

Como forma de ressaltar a importância do cuidado aos animais, a clínica Animal Center, a ONG Hope Animal, o curso de Medicina Veterinária da Unibave e a Prefeitura de Criciúma promovem, neste domingo, 15, a 1ª Cachorrada. O evento acontecerá no Parque das Nações Cincinato Naspolini, a partir das 16 horas.

Net Lider
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

Tendas com distribuição de petiscos caninos, mostra de filhotes, feira de adoção, cãominhada e orientações para prevenção de doenças fazem parte do programa da ação. Também acontecerão sorteio de brindes e premiações para os cães mais enfeitados.

De acordo com o coordenador do curso na Unibave, Guilherme Valente de Souza, a 1ª Cachorrada vai levar informações para conscientizar os donos de animais. “Antes da compra, o proprietário necessita ter consciência de que será uma companhia para na média 12 anos. Vamos tirar dúvidas quanto as principais doenças acometidas nos cães”, afirma Souza.

A ONG Hope Animal e a Associação Patas e Pegadas divulgarão as iniciativas de cada entidade e animais em situação de perigo que foram recolhidos e estão disponíveis para adoção. “É uma excelente oportunidade para saber dos benefícios em ter um cão em sua casa e das responsabilidades que cada um assume”, esclarece Ângela Mendes Anjo, presidente da associação.

Mostra de raças exóticas, cães de guarda e dicas de adestramento completam o cronograma do evento. “Todo cachorro é comparado a um ser humano. Precisa de educação e passar por uma verdadeira escola para que possa aprender certos comandos”, afirma o adestrador da Animal Center, Evandro Santin.

As inscrições gratuitas podem ser realizadas via telefone (48) 3462-6498.

Francine Ferreira – Felipe Godoy


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo