FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Luto

Bispo de Criciúma emite nota de pesar após a morte de Dom Paulo Evaristo Arns

Dom Jacinto

O bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach, emitiu uma nota de pesar sobre o falecimento do cardeal D. Paulo Evaristo Arns, ocorrido nessa quarta-feira, dia 14. Nesta sexta-feira, 16, uma missa será celebrada na igreja matriz Sagrado Coração de Jesus, no Centro de Forquilhinha, em homenagem ao cardeal.

Confira a nota na íntegra:

Com pesar, acolho a notícia do falecimento do querido filho de nossa terra, Dom Paulo Evaristo Arns. Uma pessoa que marcou nossa história, em uma época muito complexa e difícil, período da Ditadura Militar, onde esteve sempre em defesa da democracia e dos direitos humanos.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Contape
Credisol

Uma pessoa de coragem e de muita simplicidade, como pastor que defendia suas ovelhas, mesmo que fosse necessário chegar às últimas consequências para defendê-las.

Apascentou, por muito tempo, uma das maiores dioceses do mundo, a Arquidiocese de São Paulo, onde deixou impresso, em milhares de pessoas, o seu caráter de guia espiritual, de homem simples e humilde, com espírito de São Francisco, próximo dos perseguidos e mais necessitados.

Unidos e solidários à Arquidiocese de São Paulo e aos familiares de Dom Paulo, celebraremos, nesta sexta-feira, 16, às 08 horas, uma missa em sua terra natal, na igreja matriz Sagrado Coração de Jesus, em Forquilhinha. Convido todo o povo a participar desta missa onde celebraremos a páscoa definitiva de Dom Paulo para a vida eterna.

Criciúma, SC, 14 de dezembro de 2016
Memória de São João da Cruz

Dom Jacinto Inacio Flach
Bispo da Diocese de Criciúma

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo