FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

Bandas e Fanfarras celebram a beleza da música instrumental

Bandas e Fanfarras 1
Fotos: Mariane Generoso Rodrigues

Festival reuniu seis grupos do sul catarinense no último sábado, no Centro de Eventos de Forquilhinha.

Em torno de 300 músicos de seis diferentes grupos do sul catarinense reuniram-se no último sábado em Forquilhinha, no 1º Festival de Bandas e Fanfarras, realizado pela Administração Municipal com objetivo de valorizar a cultura através da difusão da música instrumental. Por conta da chuva, o evento, que aconteceria no Parque Ecológico São Francisco de Assis, foi transferido para o Centro de Eventos da cidade, ao lado da Praça dos Imigrantes Alemães.

Conforme a coordenadora do Departamento de Cultura de Forquilhinha Isabela Niehues, a intenção foi, também, integrar grupos musicais e fortalecer a continuidade de cada um deles sem o caráter competitivo, uma vez que cada equipe recebeu seu troféu pela participação. “Estamos plantando a semente, uma vez que a cultura tem que ser fomentada. Muitas pessoas não valorizam porque não tem acesso, por isso nossa ideia é fortalecer essas ações para oportunizar justamente esse acesso”, reforça.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Maderonchi

Participaram do evento as Bandas Marciais do Colégio Dehon, de Tubarão, e da SATC, de Criciúma; e as Bandas Municipais de Jaguaruna, Forquilhinha, Gravatal e Praia Grande. “Só ouvi das pessoas presentes elogios, ressaltando que tudo foi muito lindo. O relato das bandas participantes também foi bastante positivo, tanto que em diversas oportunidades parabenizaram o município pela iniciativa de promover esse festival. Muitas só aguardam uma oportunidade como essa para participar e mostrar seus respectivos trabalhos. Inclusive, no próximo sábado, dia 30, acontecerá um festival semelhante na SATC, em Criciúma, e nós com certeza vamos participar”, acrescenta Isabela.

Mais eventos durante a Heimatfest

A ideia é que esse Festival de Bandas e Fanfarras seja consolidado e realizado uma vez por ano, assim como o Festival de Danças Folclóricas “Heimattanz”, que será realizado no próximo dia 14 de outubro, a partir das 14h, no Centro de Eventos, durante os festejos da Heimatfest 2017. Na oportunidade, além dos representantes de Forquilhinha, já está confirmada a participação de grupos de dança alemã de diversas cidades e estados, como: Santa Maria de Jetibá (ES), Massaranduba (SC) e Saudades (SC).

Francine Ferreira

Bandas e Fanfarras 2
Bandas e Fanfarras 3


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo