FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Balneário Rincão tem dia de doação de sangue nesta quinta-feira

hemoscc

Os moradores e veranistas de Balneário Rincão, doadores habituais de sangue ou que queiram doar pela primeira vez, têm um compromisso nesta quinta-feira, 14, na Escola Arroio Rincão. Uma equipe do Hemosc Criciúma faz uma ação de coleta externa, onde cem pessoas poderão doar sangue das 9h às 12h e das 13h às 16h. Com a queda do estoque dos bancos de sangue nesse período do ano, a Secretaria de Saúde propôs essa parceria, além de oferecer uma oportunidade para quem não costuma doar por conta da necessidade de deslocamento até outra cidade.

Como a atividade de doação será em dia de semana, o Hemosc pode oferecer atestado médico para quem trabalha.

Para doar é preciso ter entre 16 (acompanhado de responsável) e 69 anos, apresentar documento com foto, estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 kg, ter repousado bem na noite antes da doação e evitar o jejum e o uso de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas. Após a identificação, pré-triagem e triagem clínica, o doador é encaminhado para a coleta, que dura cerca de 10 minutos e onde é retirado cerca de 450 ml de sangue.

Contape
Credisol
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

Ao final da doação, o voluntário recebe um lanche, para repor as energias.

Francine Ferreira – Lariane Cagnini


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo