FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Aulas de Robótica Educacional são implantadas na rede municipal de Forquilhinha

MG 6048

O acesso ao conhecimento, a um amplo campo de possibilidade de apropriação, tem sido uma preocupação constante da Secretaria de Educação de Forquilhinha e, por isso, foram implantadas aulas de Robótica Educacional para as escolas da rede municipal de ensino. O novo aprendizado é voltado para os alunos de 1º ao 5º ano,.

Para o 2º ano da Escola de Educação Básica José Aléssio, Kelvin Vinicius Fernandes dos Santos, as aulas vão se tornar ainda mais legais, com uma possibilidade de ampliação do acesso ao conhecimento. “A robótica é interessante, pois vamos construir coisas, e vai ser uma maneira ainda mais bacana de aprender”, opina.

De acordo com Antônio Augusto, que é pai de uma das alunas da rede municipal, a Robótica é uma oportunidade de usar a tecnologia a favor da aprendizagem. “É um avanço para a escola e mais ainda para os alunos, pois estimula o desenvolvimento das crianças desde muito pequenas. Tenho certeza que minha filha irá adorar”, completa.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Credisol

MG 6043

O projeto

Neste segundo semestre de 2018, o trabalho será desenvolvido nas escolas que oferecem a educação em tempo integral, por meio de um contrato com professores da SATC, uma das escolas pioneiras neste trabalho. Na oportunidade, serão ministradas as aulas e capacitados os professores da escola para dar continuidade ao trabalho.

A secretária de Educação de Forquilhinha, Sônia Regina Silveira Gonçalves, reforça que a Robótica Educacional é uma possibilidade de acesso ao conhecimento, de aprender através de experiências e desafios. “É um ambiente capaz de enriquecer o processo educacional. A sociedade evoluiu em termos tecnológicos, são transformações culturais que precisam ser aprendidas pelos estudantes para a formação de novas competências cognitivas”, argumenta.

Ainda conforme a secretária, no contexto de desenvolvimento e formação humana, a escola se relaciona com as novas tecnologias para favorecer o processo de ensino e de aprendizagem dos conhecimentos escolares.

Segundo o prefeito Dimas Kammer, os estudos acerca desse novo projeto foram iniciados em 2017 e, por conta da importância e dos ganhos que o ensino traria para as  crianças, a Administração Municipal decidiu implantar a iniciativa, que será custeada com recursos próprios, no valor de aproximadamente R$ 310 mil. “Um investimento que possibilitará às nossas crianças continuar aprendendo com qualidade. É um projeto pioneiro na região e temos certeza com a união dos esforços será muito positiva nessa formação”, finaliza.

Francine Ferreira – Mariane Rodrigues

MG 6052


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo