FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Aulas normais na rede municipal de ensino e parciais na rede estadual

escolas estaduais estao com matriculas abertas 20180202 1211939416

Mesmo que em meio a falta de combustível e insumos que assola a região e o país por conta dos protestos dos caminhoneiros, as aulas permanecem normais na rede municipal de ensino de Forquilhinha nessa segunda-feira, 28. De acordo com a secretária de Educação de Forquilhinha, Sônia Regina Silveira Gonçalves, o atendimento se mantém na normalidade tanto nas escolas de educação básica quanto nos centros de educação infantil.

Aulas parciais na rede estadual

Ainda que muitos estudantes não estejam conseguindo ir até às escolas por conta da falta de combustíveis, que vem afetando os transportes coletivo e privado, a Secretaria de Estado da Educação decidiu manter as aulas na rede estadual de ensino, ainda que de forma parcial, para os alunos que conseguirem chegar às instituições. A medida é válida para essa segunda-feira e, para amanhã, as gerências regionais de Educação seguem aguardando novas instruções.

Conforme a gerente regional de Educação de Criciúma, Jucilene Fernandes, cada escola tem feito diariamente avaliações em função das respectivas necessidades. “Todas as nossas escolas funcionarão, mesmo que de forma parcial, para atender os estudantes que não dependem de transporte. Nesse período não será realizado nenhum tipo de avaliação e, na falta de professores, cada escola se organiza internamente. Temos trabalhado ao máximo para, dentro das possibilidades, manter o atendimento, e a cada dia avaliaremos a situação em função da greve e das necessidades e dificuldades que vão se apresentando”, explica.

Contape
Credisol
Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo